A bebida foi selecionada nas adegas de Don “Pancho” Francisco Fernandez, o destilador mestre da marca. Embora o artista seja considerado o “dono” desta garrafa, a sociedade também inclui Robert Herzig e os irmãos Seth e Marc Gold.
O resultado é uma bebida 40% ABV (volume de álcool), formada por runs com 15 e 25 anos, que foram envelhecidos juntos em barris de carvalho americano.
Quanto ao sabor, a bebida começa com aromas de açúcar mascavo caramelizado, tabaco de cachimbo, jerez Pedro Ximenez e casca de laranja, terminando com notas sedosas de crumble de maçã assada e castanha do Brasil torrada.
Além de ditar qual seria o sabor do líquido final, Mars também trabalhou em outros aspectos do projeto. Ele elaborou o logotipo, a marca, o formato da garrafa, as cores, os materiais, a iconografia e cada centímetro da caixa da Owners Reserve. Uma equipe especializada de artistas/designers gráficos e calígrafos se reuniu para colocar as ideias do cantor em prática.
As vendas online se esgotaram em apenas duas horas, mas os interessados ainda podem se inscrever na lista de espera para ter a chance de comprar uma garrafa quando a segunda edição for lançada, em algumas semanas.
SelvaRey, que pode ser traduzida livremente como “rei da selva”, foi originalmente lançada pelo cantor e seus parceiros em 2014, com o objetivo de mudar a percepção dos consumidores sobre o rum.
Além da nova Owners Reserve, a marca também tem um rum branco e um expresso de chocolate com cinco anos de idade. O primeiro custa cerca de US$ 30 a garrafa, enquanto o de chocolate sai por US$ 35.
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