Revista britânica premia o melhor do design de aviação

1 de janeiro de 2021
Divulgação

Com 1,98 m de altura e 2,58 m de largura, a cabine Falcon 6X tem 30 janelas gigantes

Prêmio britânico laureou os jatos Falcon 6X, da Dassault Falcon; Phenom 300E, da Embraer; e o G700, da Gulfstream

Falcon 6X, Cabine de jatos grandes

Na categoria de jatos privados grandes, o design da cabine do novo Falcon 6X da Dassault Falcon recebeu o International Yacht & Aviation Award (IYAA), prêmio que chega ao seu 11º ano e é organizado pela revista britânica “Design et al“. Com 1,98 m de altura e 2,58 m de largura, a cabine de 30 janelas grandes permite uma iluminação de luz natural e uma vista única do solo. O jato transporta de 12 a 16 passageiros em assentos individuais em três lounges separados, e tem alcance de 5.500 milhas náuticas, o que permite esticar de Los Angeles a Moscou.

“Este prestigioso prêmio reflete a forma inovadora como o nosso estúdio de design interno concebeu a cabine do Falcon 6X, o que implicou ir muito além da simples melhoria da decoração interior da aeronave”, disse Eric Trappier, presidente & CEO da Dassault Aviation. “Com extensa contribuição dos clientes, os nossos engenheiros repensaram todo o processo de design de interiores.” As linhas ininterruptas da cabine e o design inovador do mobiliário aumentam a sensação de amplitude. A iluminação ambiente com controle inteligente varia os padrões de cor de acordo com o tipo de atividade, hora do dia e estação do ano.

LEIA MAIS: Dassault Aviation lança jato Falcon 6X

Gulfstream G700, Assento

É sentado no confortável Classic Seat do Gulfstream G700 que você vai sentir do que são capazes os dois motores Rolls-Royce Pearl 700 – o jato tem velocidade de cruzeiro Mach 0,90 e um alcance máximo de 7.500 milhas náuticas. O couro de excelente qualidade é esticado à mão na estrutura do assento e costurado à mão para refletir a interação de formas e curvas apresentadas no design geral da cabine. O assento premiado foi projetado para o proprietário personalizar os painéis laterais e traseiros com o apoio dos designers e artesãos da Gulfstream.

Phenom 300E, Cabine de jatos médios e pequenos

Com detalhes de fibra de carbono e o estilo de costura Ipanema exclusivo da Embraer, o design interno do Phenom 300E Bossa Nova levou o prêmio na categoria de jatos médios e pequenos. A homenagem ao estilo de música brasileira já havia feito sucesso nos jatos Praetor 500 e Praetor 600, recebendo o prêmio de “Melhor Design” no International Yacht & Aviation Awards de 2019. O interior do Phenom 300E ficou mais silencioso e com mais espaço no cockpit para conforto do piloto – o que é justo para o single-pilot mais veloz do mundo.

Reportagem publicada na edição 81, lançada em outubro de 2020

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.