Dassault Aviation lança jato Falcon 6X

Divulgação
Divulgação


Falcon 6X pode chegar à velocidade de 11.113 km/h e 10.086 quilômetros de alcance

A Dassault Aviation lançou hoje (8) o jato executivo Falcon 6X. O evento de lançamento mundial foi realizado diretamente do Charles Lindbergh Hall, sede da fabricante em Bordeaux, na França, e transmitido pelo canal oficial da Dassault no YouTube. A apresentação do novo produto ficou por conta do jornalista especialista em ciência e tecnologia aeroespacial Miles O’Brien.

“O lançamento de hoje é uma conquista significativa. Estou muito satisfeito em apresentar o avanço de um projeto de aeronave totalmente novo dentro da família Falcon, o espaçoso Falcon 6X”, disse Eric Trappier, presidente da Dassault Aviation.

VEJA TAMBÉM: Colaboração entre Porsche e Embraer oferece combo de jato e carro esportivo por US$ 10,9 mi

O grande diferencial do lançamento de classe executiva é seu interior com cabine estendida, a maior já fabricada, que conta com um visor no teto para que os convidados possam ter uma visão do céu, mesmo estando nas nuvens.
“O Falcon 6X representa um grande passo para os operadores de jatos executivos de cabine estendida”, continuou Trappier. “Sua cabine premiada –a mais alta e larga da aviação executiva– oferece níveis de espaço, conforto, produtividade e segurança que estabelecerão uma nova referência no segmento de longo alcance.”

O interior do jato, inteiramente pensado para o conforto e comodidade, conta com reguladores de iluminação em tons quentes e frios e estrutura completa de escritório com conectividade e suporte para ferramentas tecnológicas de trabalho.

Divulgação
Divulgação

Modelo possui estação completa de trabalho e isolamento acústico

De estilo contemporâneo e que privilegia a sensação de amplitude dos espaços, o interior do jato é trabalhado predominantemente com cores claras. Outra novidade de comodidade é o aperfeiçoamento de seu sistema de isolamento acústico, que faz da aeronave um espaço ideal para descanso e trabalho.

Divulgação

Cabine do Falcon 6X é a maior já fabricada da classe executiva

O lançamento mundial do Falcon 6X, que pode chegar à velocidade de 1.111,32 km/h e 10.086 quilômetros de alcance, abre caminho para a conclusão do projeto com o programa de testes em solo e as verificações de sistemas que devem ser realizadas antes do primeiro voo, programado para ocorrer no início do próximo ano.

Divulgação

Design do interior do Falcon 6X é pensado para ser um espaço propício para descanso e trabalho

A Dassault Falcon é uma companhia aeroespacial líder de mercado com presença em mais de 90 países, em cinco continentes. Conhecida por seus jatos da linha Falcon, a empresa já entregou mais de 2.500 exemplares e disponibiliza uma variedade de seis modelos executivos.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).