Pandora foi a primeira mulher criada por Zeus, a quem foi confiada uma caixa que não deveria ser aberta. Pandora, porém, não controla a curiosidade e abre a caixa, libertando todos os males do mundo. Na caixa, restou uma coisa: a esperança. É esta a explicação do nome do projeto de Camila: para ela, a arte é a esperança que restou.
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Silveira trouxe a sua visão crítica e contestadora ao universo do acervo Yunes em cinco instalações. Em Des-Igneos, ela coloca fogo em quatro esculturas que representam a arte clássica. Por um tablet, é possível ver as peças ardendo em chamas. Na segunda instalação, Paraqueima, ela produz o mesmo incêndio virtual em uma liteira. Objetos cobertos por uma espécie de pelúcia preta longa formam a terceira instalação, Insólitas, e estão espalhados por diferentes salas. Em uma pequena sala está a quarta instalação, Surveillance: uma videoinstalação que projeta uma mosca andando de um lado para o outro, ao som frenético de um teclado de celular. A última instalação fica no pavilhão da piscina e faz parte do Mundus Admirabilis de Silveira. A parede de vidro do pavilhão foi tomada por insetos gigantes em um trabalho de adesivagem, terminando assim o percurso da intervenção Inusitados.
Reportagem publicada na edição 82, lançada em dezembro de 2020
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