Após cancelamento em 2020, futuro do Monaco Yacht Show é desenhado de acordo com os clientes

2 de março de 2021
Divulgação

Monaco Yacht Show cumprirá todas as medidas de saúde e segurança necessárias, segundo os regulamentos emitidos pelo governo de Mônaco

Na semana passada, o Informa Group, proprietário do Monaco Yacht Show (MYS), anunciou que o evento será realizado entre 22 e 25 de setembro. O grupo aproveitou o anúncio para mostrar uma nova estratégia frente aos desafios comerciais e de marketing que o mercado enfrenta em tempos de pandemia.

Com o cancelamento em 2020, foi criado um comitê diretivo para promover um evento focado cada vez mais em clientes que buscam tendências de luxo, uma mudança que reforça a intenção da companhia de trabalhar cada vez mais em parceria com a indústria. O grupo também afirmou que planeja dar suporte financeiro como uma forma de alcançar os valores anuais investidos pela indústria em seu plano de ação de marketing para divulgar os superiates.

VEJA TAMBÉM: Diversão no iate: superembarcações da Oceanco investem em grandes piscinas a bordo

A última edição da exposição já havia implementado mudanças de formato e estratégia. Em 2019, o MYS optou por investir em ações focadas na clientela emergente dos superiates, mas, em 2021, os organizadores do evento resolveram desenvolver uma exposição totalmente centrada em uma clientela de alto padrão. A próxima edição busca colocar o cliente final em contato direto com fabricantes e designers e conquistar novos públicos interessados não apenas em iates, mas também em outros artigos de luxo, o que dará continuidade e fortalecerá o planejamento iniciado pelo grupo nos anos anteriores.

Uma das mudanças que fazem parte da nova estratégia é a implementação de um sistema de identificação que oferecerá experiências personalizadas aos visitantes, com três categorias. O crachá “Discover” será reservado para clientes de iates, enquanto, conselheiros e consultores usarão um crachá de “Advise” e os visitantes comerciais serão identificados como “Connect”.

O evento terá duração de quatro dias e acontecerá no Principado de Mônaco, onde os visitantes poderão desfrutar de uma experiência única no cais do Porto Hercule e explorar as tendências do setor. O Monaco Yacht Show é organizado sob o Alto Patrocínio de Sua Alteza Serena, o Príncipe Albert II de Mônaco.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.