Em outras vezes, o senso de escala pode ser alcançado quando o tamanho de um iate é comparado ao tamanho de um campo de futebol americano. Por exemplo, o superiate Bravo Eugenia de Jerry Jones – construído pela Oceanco, na Holanda, e projetado pela empresa Nuvolari-Lenard, na Itália, – é 17 metros mais longo do que o campo em que o time de propriedade de Jones, o Dallas Cowboys, joga.
“O NORD foi projetado com uma ideia em mente: deve causar fortes emoções nos observadores. Não apenas por seu tamanho, como também pelo seu design. Ninguém deve ficar indiferente”, diz Dan Lennard. “Quer você goste do design ou não, deve atingi-lo de alguma forma. O NORD é um navio sério, mas também transcende a linguagem tradicional do design de iates. É um navio de guerra vestindo um smoking, um explorador com a elegância de um iate de cavalheiros. Entramos em um novo caminho quando se trata de design de iates.”
Eu, literalmente, não poderia ter dito isso de forma mais descritiva do que o designer da NORD.
Enquanto isso, o sócio-gerente da Lürssen, Peter Lürssen, acrescenta: “Na Lürssen, acreditamos que para construir um iate é vital trabalhar em equipe e, para executar um projeto tão abrangente, é necessário uma equipe excelente. Neste caso, o time consistia no design da Nuvolari-Lenard, Moran Yacht & Ship, que supervisionou a construção em nome do proprietário e, é claro, na equipe de projeto da Lürssen. Esperamos que o NORD encontre seu lugar entre seus pares como um representante notável da construção de grandes iates, com base em um design forte e habilidades de engenharia especializadas.”
Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn
Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão
Tenha também a Forbes no Google Notícias.