Conheça o superiate de 141 metros de comprimento que surpreende pelo design inovador

Reprodução/Forbes
Reprodução/Forbes

O NORD foi projetado com uma ideia em mente: deve causar fortes emoções nos observadores

O que eu mais adoro ao escrever sobre superiates é minha eterna busca pelas palavras ideais para descrever o qual excessivas são essas embarcações. Às vezes, as fotografias que mostram iates com mais de 90 metros de comprimento em comparação com pequenos estaleiros de um metro fornecem um pouco desse senso absurdo de escala.

Em outras vezes, o senso de escala pode ser alcançado quando o tamanho de um iate é comparado ao tamanho de um campo de futebol americano. Por exemplo, o superiate Bravo Eugenia de Jerry Jones – construído pela Oceanco, na Holanda, e projetado pela empresa Nuvolari-Lenard, na Itália, – é 17 metros mais longo do que o campo em que o time de propriedade de Jones, o Dallas Cowboys, joga.

LEIA MAIS: Após cancelamento em 2020, futuro do Monaco Yacht Show é desenhado de acordo com os clientes

Mas, quando se trata de descrever um dos maiores e mais novos superiates a ser lançado este ano – o NORD, de 141 metros de comprimento,  construído pela Lürssen, na Alemanha -, devo prestar homenagem a Dan Lennard, do estúdio de design italiano Nuvolari-Lenard. Parece que ele e sua empresa não foram apenas responsáveis ​​pelo impressionante design exterior e interior da NORD. Eles também produziram um design impressionante na proa do iate.

“O NORD foi projetado com uma ideia em mente: deve causar fortes emoções nos observadores. Não apenas por seu tamanho, como também pelo seu design. Ninguém deve ficar indiferente”, diz Dan Lennard. “Quer você goste do design ou não, deve atingi-lo de alguma forma. O NORD é um navio sério, mas também transcende a linguagem tradicional do design de iates. É um navio de guerra vestindo um smoking, um explorador com a elegância de um iate de cavalheiros. Entramos em um novo caminho quando se trata de design de iates.”

Eu, literalmente, não poderia ter dito isso de forma mais descritiva do que o designer da NORD.

Enquanto isso, o sócio-gerente da Lürssen, Peter Lürssen, acrescenta: “Na Lürssen, acreditamos que para construir um iate é vital trabalhar em equipe e, para executar um projeto tão abrangente, é necessário uma equipe excelente. Neste caso, o time consistia no design da Nuvolari-Lenard, Moran Yacht & Ship, que supervisionou a construção em nome do proprietário e, é claro, na equipe de projeto da Lürssen. Esperamos que o NORD encontre seu lugar entre seus pares como um representante notável da construção de grandes iates, com base em um design forte e habilidades de engenharia especializadas.”

Veja, na galeria de fotos a seguir, detalhes do superiate NORD:

  • A proa do iate tem um design que impressiona.

    Reprodução/Forbes
  • O NORD é um dos maiores e mais novos superiates.

    Reprodução/Forbes
  • A embarcação foi construída pela Lürssen, na Alemanha.

    Reprodução/Forbes

A proa do iate tem um design que impressiona.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).