Curiosidades sobre o Masters, um dos Majors de golfe

Divulgação
Divulgação

Joaquín Niemann, revelação chilena do golfe, faz sua estreia no Masters como profissional

Acontece entre os dias 5 e 11 de abril, o torneio Masters, no icônico Augusta National Golf Club. Ele será o primeiro Major do ano – o mais aguardado entre os quatro principais torneios de golfe.

No ano passado, o campeão Dustin Johnson levou para casa US$ 2 milhões de prêmio.

VEJA TAMBÉM: Os 25 clubes de golfe mais exclusivos do mundo

Conheça algumas curiosidades sobre o aguardado torneio:

TRADIÇÕES

A lenda do campo de 18 buracos começa em 1930, quando o então golfista amador Bobby Jones adquire um antigo viveiro de plantas em Augusta (Geórgia), com o banqueiro Clifford Roberts. O primeiro torneio acontece em março de 1934. Só participam atletas convidados. Desde 1949, o campeão ganha uma jaqueta verde – mas ela fica guardada no clube. Desde 1952, acontece, sempre na terça-feira, o Jantar dos Campeões, que reúne os vencedores antigos e recentes (o campeão do ano anterior escolhe o menu).

TIGER WOODS

A história de sucesso de Woods está ligada a grandes feitos no Masters, conquistado cinco vezes pelo norte-americano. A começar pela vitória em 1997, seu primeiro Major da carreira. Venceu também em 2001, 2002, 2005 e emocionou o mundo ao voltar a triunfar em Augusta em 2019, aos 43 anos – elevando para 15 seus troféus de Majors. A poucas semanas do evento deste ano, ele sofreu um acidente de carro, passou por cirurgias e não pôde jogar.

REVELAÇÃO

Revelação sul-americana, o chileno Joaquín Niemann, de 22 anos, faz sua estreia no Masters como profissional – em 2020 ele não participou pois contraiu Covid-19. Ele vem de uma carreira amadora sólida: liderou o ranking mundial por 44 semanas. Em 2019, teve a primeira vitória numa etapa do PGA Tour. Seguindo os passos de Tiger Woods e dos Big Three, Niemann é da nova geração de embaixadores da Rolex, marca com mais de 50 anos de envolvimento com o golfe, desde 1999 parceira do Masters.

BIG THREE

A rivalidade de três dos grandes nomes do esporte e que monopolizaram os pódios nas décadas de 1960 e 1970 fez com que Jack Nicklaus (maior campeão do Masters, com seis títulos), de 81 anos, Gary Player (três Masters), de 85, e Arnold Palmer (quatro Masters) entrassem para a história como Big Three. Palmer morreu em 2016, aos 87. No Masters de 2017, Nicklaus e Player choraram a ausência de The King, que participou 50 vezes do evento.

Reportagem publicada na edição 85, lançada em março de 2021

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).