Manu Gavassi assume direção de conteúdo da Tanqueray no Brasil

1 de março de 2021
Gabriela Schmdt

Manu iniciou no novo cargo com a divulgação do mais recente lançamento de Tanqueray no Brasil, o Tanqueray & Tonic, que chega de forma definitiva ao mercado nacional

Manu Gavassi continua a dar novos passos na carreira publicitária. Depois de ser a primeira garota propaganda de O Boticário a também assinar a direção criativa de uma campanha nacional, a influenciadora assumiu o cargo de head de conteúdo da Tanqueray no Brasil, marca do portfólio da Diageo.

Manu, que integra o time Forbes Under 30 2020, já atuava como uma das influenciadoras da marca desde 2019, criando conteúdo para as redes sociais. Agora, assume a criação e produção de conteúdo e campanhas digitais. Ela também participará ativamente das iniciativas de inovação da marca.

LEIA MAIS: Estratégia para reality show transforma Manu Gavassi num case de marketing

Para a Tanqueray, a evolução do contrato com a influenciadora aconteceu de forma orgânica e natural, já que ela sempre teve liberdade para criar e está atuando mais ativamente em campanhas com outros parceiros também. “Desde o início da parceria, em 2019, Manu sempre teve liberdade para criar à sua maneira. De lá para cá, os conteúdos com maior engajamento e que geraram maior talkability foram os criados por ela, então, foi natural evoluirmos e aproximarmos ainda mais a relação com ela neste ano, em um momento tão positivo para Tanqueray e na carreira da Manu”, afirma Paula Costa, VP de marketing da Diageo.

Manu iniciou no novo cargo com a divulgação do mais recente lançamento de Tanqueray no Brasil, o Tanqueray & Tonic, que chega de forma definitiva ao mercado nacional. Manu será responsável pelo conteúdo desta novidade e dos próximos lançamentos ao longo do ano.

A influenciadora, que trabalha com marcas como O Boticário, PicPay, Redken e Paco Rabanne, além da Tanqueray, encontrou um jeito pessoal de criar publiposts. Trouxe o storytelling de suas músicas para as campanhas e aproximou seu público dos produtos que pretendia vender. Com a alta procura, criou a agência cute but psycho agency para cuidar exclusivamente dos seus trabalhos publicitários. “O primeiro vídeo publicitário produzido, dirigido e roteirizado por mim foi há dois anos para Tanqueray. Eles me deram essa oportunidade e isso me abriu muitas portas na publicidade”, relembra Manu Gavassi.

A Tanqueray segue uma tendência que vem se repetindo por aqui com famosos. Desde 2019, Anitta atua como head de criatividade e inovação da Skol Beats e, no fim do ano passado, Marina Ruy Barbosa foi nomeada diretora de moda do grupo Arezzo.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.