EXCLUSIVO: Manu Gavassi assina campanha de sua parceria com O Boticário

Divulgação
Reprodução/Breno Galtier

Manu faz parte da edição 2020 do Under 30 da Forbes, por sua versatilidade criativa

Manu Gavassi é mais conhecida por seu trabalho como cantora e atriz, mas recentemente se tornou a menina dos olhos da publicidade. Amanhã (14), estreia em rede nacional o comercial que ela mesma protagonizou, roteirizou e fez a direção criativa para a remodelação da linha Intense, de O Boticário, algo inédito para a comunicação da marca. A parceria iniciada no ano passado já contou com campanhas digitais, mas agora chega à televisão.

Manu faz parte da edição 2020 do Under 30 da Forbes, escolhida justamente por sua versatilidade criativa. Com uma legião de fãs fiéis, ela viu o número de seguidores triplicar após chegar à final do “Big Brother Brasil”, aumentando sua exposição e apostando em conteúdos criados para cada dia que passasse na casa do reality. Criou uma tendência, que está sendo repetida pelos participantes da edição de 2021 do programa. Hoje, soma expressivos 15,8 milhões de followers no Instagram, sua maior vitrine.

LEIA TAMBÉM: Estratégia para reality show transforma Manu Gavassi num case de marketing

Mas nem sempre foi assim. Quando começou a ser procurada para fazer os famosos publiposts, sentiu-se desconfortável. “Quando descobri que havia interesse nas minhas plataformas, me frustrava um pouco porque sou artista, queria dar valor para isso, não me vender. Não queria sentir que enganava as pessoas”, relembra. A saída foi apostar no storytelling, já tão presente em suas narrativas musicais.

A primeira virada de chave veio em 2018, com o lançamento do EP “Cute But Psycho”. Sem verba para divulgar o trabalho com videoclipes, Manu apostou em uma espécie de fotonovela e chamou a atenção por sua forma de contar histórias. “Comecei a entender que poderia assinar a direção criativa das minhas publicidades e criar da minha maneira, com meu discurso e meu olhar, e transformar esses posts, que geralmente passam despercebidos, em entretenimento. Tenho muito orgulho da mudança que sinto estar fazendo lentamente no mercado publicitário e espero que mais artistas agora possam criar e não apenas ser reféns de um ‘arraste aqui’ para vender”, afirma.

Manu criou então a agência cute but psycho, apostando em seu branding e na força de seu storytelling para influenciar e inspirar, e vem conquistando contratos de cifras expressivas com marcas como Redken – para a qual fez uma transformação completa no Instagram e elaborou uma estratégia de comunicação especialmente para a personagem Malu Gabatti, emplacando matérias em veículos como “Casa Vogue” – Tanqueray, Paco Rabanne, Anacapri e O Boticário.

VEJA TAMBÉM: Under 30 2020: 90 destaques brasileiros abaixo dos 30 anos

O novo filme com a gigante dos cosméticos que estreia amanhã (14) trata de um reposicionamento da linha Intense, e enfatiza a faceta da maquiagem que vai além da estética, explorando-a como forma de expressão e diversão, com repack de 150 itens, todos 100% veganos e cruelty free. “Quando eu me envolvo com um projeto, acho importante que ele tenha a minha cara. No filme publicitário, no qual assino a direção criativa e o roteiro, quis trazer um pouco do meu jeito, leveza e diversão. Acredito que a gente tenha construído um conteúdo super diferente do que se vê na TV. Essa será minha campanha de maior exibição nacional. É uma mistura de orgulho com frio na barriga deliciosa”, afirma Manu.

A novidade chega também com uma ação para a contratação de um estagiário que auxiliará a artista e O Boticário a criarem conteúdos digitais para as campanhas de lançamento da linha Intense. O escolhido receberá um prêmio no valor de R$ 30 mil, além de R$ 5 mil em produtos.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).