Michelle Obama diz que entrevista de Meghan Markle foi "de partir o coração"

16 de março de 2021
Reprodução/Reuters

Meghan Markle denunciou casos de racismo envolvendo membros da família real britânica em entrevista à Oprah Winfrey, na última semana

Michelle Obama disse que as recordações de Meghan Markle a respeito de um comentário sobre a possível escuridão da pele do filho feito por um membro da realeza britânica foram “de partir o coração” e que espera que as experiências da ex-atriz sirvam de lição para o mundo.

Meghan e seu marido, o príncipe Harry, acusaram um membro não identificado da família real de expressar preocupações racistas sobre o filho do casal e cortesãos de ignorarem seus apelos por ajuda quando ela estava cogitando o suicídio.

LEIA MAIS: Meghan Markle acusa realeza britânica de racismo e diz que teve pensamentos suicidas

A entrevista sem meias palavras de Meghan e Harry à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey arrastou a realeza para sua pior crise desde a morte de Diana, em 1997.

Indagada sobre a revelação de Meghan do comentário a respeito do tom de pele de seu filho, a ex-primeira-dama dos Estados Unidos disse à rede NBC News: “Foi de partir o coração ouvir aquilo, que ela sentiu que estava em sua própria família – que sua própria família pensava diferente dela.”

“Como eu disse antes, a raça não é um conceito novo neste mundo para as pessoas de cor, então não foi uma surpresa completa ouvir os sentimentos dela e vê-los articulados”, disse ela.

VEJA TAMBÉM: Quanto custa a segurança de Meghan Markle e Príncipe Harry nos EUA

Na terça-feira passada (9), a rainha Elizabeth disse que a realeza ficou entristecida com as experiências difíceis de seu neto, Harry, e sua esposa, e prometeu tratar em particular das questões envolvendo racismo e a criança.

Já o príncipe William, irmão mais velho de Harry, negou que a realeza britânica seja racista.

(Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias