Duas décadas depois de a marca deixar a família – atualmente, a Kopenhagen faz parte do Grupo CRM, de Celso Ricardo de Moraes – , os irmãos decidiram retomar o relacionamento com o chocolate, sob comando do pai Paulo Goldfinger, escrevendo um novo capítulo dessa história: a GoldKo.
Durante três anos, a dupla desenvolveu a fórmula para entregar um chocolate sem adição de açúcar que não perdesse a experiência sensorial e afetiva, investindo em insumos importados. “Não toleramos retrossabor. A comida é emocional e o chocolate é um abraço em forma de alimento, então não pode deixar um gosto atravessado”, explica Chantal. O maior desafio no início era romper a barreira da experimentação e convencer os potenciais consumidores de que o produto era saudável e saboroso ao mesmo tempo. Para isso, investiu-se muito em ações de degustação em supermercados, eventos e feiras de negócios, de forma que o chocolate fosse apresentado – e experimentado – pelo público. “O produto é o nosso maior outdoor. Quando provam o nosso chocolate pela primeira vez, a reação é instantânea e todo mundo quer saber se é realmente zero”, conta a empreendedora.
A educação do consumidor também foi pensada no momento de criação das embalagens: coloridas e divertidas, elas se destacam nas prateleiras. Para a GoldKo, era essencial se afastar das cores normalmente usadas por produtos zero açúcar para fugir da ideia de sóbrio e sério, mostrando que escolher um produto saudável também pode ser uma atitude cheia de leveza.
A GoldKo estreou apostando no varejo tradicional, vendendo em mercados, farmácias e lojas de produtos naturais. A ideia era estar presente no maior número possível de pontos de venda, para que o produto fosse acessível e entrasse na rotina dos consumidores. Atualmente, ocupa as prateleiras de mais de 5.000 lojas em todo o Brasil. Com a pandemia do coronavírus, o projeto do e-commerce foi acelerado, com o lançamento da loja virtual própria. No ano passado, a empresa apresentou um crescimento de 56% comparado a 2019 e as metas são de dobrar esse número em 2021.
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