Federer leiloará itens de acervo pessoal usados em Grand Slams para ajudar fundação

28 de abril de 2021
Henry Nicholls/Reuters

O leilão de itens do tenista Roger Federer incluíra relíquias como o tênis usado na final de Roland Garros em 2009

Após o anúncio de um leilão com uma coleção de itens pessoais, milhões de fãs de Roger Federer ao redor do mundo podem estar salivando diante da perspectiva de possuir algumas lembranças da carreira incrível do suíço.

O vencedor de 20 torneios de Grand Slam, considerado por muitos como o maior tenista da História, disponibilizará vários itens em duas vendas em junho e julho na Christie’s para arrecadar dinheiro para sua fundação.

LEIA TAMBÉM: Cartão raro de LeBron James novato é vendido por valor recorde de US$ 5,2 milhões

O leilão marcado para 23 de junho contará com 20 lotes, cada um deles refletindo um dos títulos de Grand Slam de Federer. Os preços irão variar de £ 3.000 a £ 70.000.

Os lotes incluem o uniforme e a raquete da vitória da final de Roland Garros de 2009 sobre Robin Soderling, quando Federer completou a conquista dos quatro títulos de Grand Slams; os tênis incluídos no lote ainda manchados de saibro.

Fãs e colecionadores também poderão disputar o uniforme e a raquete que ele usou na segunda de suas três finais de Wimbledon contra seu arquirrival Rafael Nadal em 2007, incluindo os tênis decorados com bandeiras da Suíça que denotam seus títulos na grama inglesa.

“Cada peça nestes leilões representa um momento da minha carreira no tênis e me permite compartilhar uma parte de meu acervo pessoal com meus fãs de todo o mundo”, disse Federer.

“O mais importante é que o lucro apoiará a Fundação Roger Federer para nos ajudar a continuar a levar recursos educativos a crianças da África e da Suíça.” (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.