Funeral do príncipe Philip será realizado na próxima semana

10 de abril de 2021
WPA Pool/Getty Images

Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, faleceu ontem (9), aos 99 anos, de causas naturais

O funeral do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth do Reino Unido, será realizado no próximo sábado (17), afirmou o Palácio de Buckingham hoje (10), confirmando que o príncipe Harry planeja comparecer.

O funeral para Philip, que morreu aos 99 anos ontem (9), será realizado na capela de St. George, no castelo de Windsor, precedido por um minuto de silêncio em todo o país. Não haverá acesso ao público ou uma procissão pública.

15 momentos da história do príncipe Philip

O número de convidados será limitado a 30 pessoas. O Palácio de Buckingham enfatizou que o funeral será realizado de acordo com restrições contra a Covid-19, o que significa que membros da família real, incluindo a rainha, deverão usar máscaras.

Um porta-voz do Palácio de Buckingham confirmou que Harry, que se mudou para Los Angeles após abdicar de seus deveres reais, planeja comparecer ao funeral, mas que sua esposa grávida Meghan foi aconselhada pelo seu médico a não viajar.

O príncipe Charles homenageou hoje (10) o pai pelos seus serviços devotos à rainha Elizabeth, à família real, ao Reino Unido e à Commonwealth, expressando gratidão a elogios tão comoventes a Philip.

“Meu querido papai foi uma pessoa muito especial que, acima de tudo, teria ficado atônito com as reações e as coisas comoventes que foram ditas sobre ele e, por esse ponto de vista, nós, da minha família, somos muito gratos por tudo isso”, disse Charles.

“Isso irá nos sustentar nesta perda em particular e neste momento especialmente triste”, disse.

“Como você pode imaginar, minha família e eu sentimos muita falta de nosso pai. Ele era uma pessoa muito amada e apreciada e, além de tudo, imagino que ficaria muito emocionado pela quantidade de pessoas, aqui e em outros lugares ao redor do mundo e na Commonwealth, que, também acho, compartilham a nossa perda e nossa dor”, disse Charles. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.