Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / Moët & Chandon personaliza garrafas com cristais Swarovski

Moët & Chandon personaliza garrafas com cristais Swarovski

As garrafas com cristais fazem parte da estratégia da Moët para atender o cliente brasileiro em um momento de novos modos de consumo e aceleração do digital

Mariana Weber
06/07/2021 Atualizado há 4 anos

Acessibilidade

Divulgação
Divulgação

Além da escrita com cristais, a Moët trouxe para o Brasil uma máquina de gravação em vidro para assinar garrafas

A marca francesa de champagne Moët & Chandon traz de volta ao Brasil o Atelier Moët, uma ferramenta online que permite customizar garrafas com cristais Swarovski. Na loja virtual, o cliente escolhe o tamanho da garrafa e o tipo de bebida — Impérial Brut ou Rosé Imperial — e escreve a mensagem desejada. Há limite de caracteres: 7 para as garrafas de 750ml, 14 para as de 1,5l e 16 para as de 3l. Os valores variam entre R$ 669,99 e R$ 4.769,99, fora frete.

As garrafas com cristais — em média 200 por unidade, aplicados à mão — fazem parte da estratégia da Moët para atender o cliente brasileiro em um momento de novos modos de consumo e aceleração do digital. E personalização é um recurso atraente para o público consumidor da marca no país, segundo Catherine Petit, diretora da Moët Hennessy no Brasil. “A Moët já é um produto de luxo muito desejado. Os cristais Swarovski adicionam um toque de customização que acreditamos que funciona aqui”, diz Catherine.

LEIA MAIS: Mansão em Beverly Hills está à venda por US$ 65 milhões – e pode ser paga em bitcoins

Criado em 2006 na França, o Atelier foi lançado pelo Brasil em 2009, mas agora volta em uma nova versão, com uma experiência de navegação mais agradável. “Ele tinha um foco maior em ocasiões especiais. Agora decidimos ressuscitar o projeto porque nos demos conta de que o consumidor está procurando presentes mais customizados.”

Divulgação
Divulgação

Catherine Petit é diretora da Moët Hennessy no Brasil

Além da escrita com cristais, a Moët trouxe para o Brasil uma máquina de gravação em vidro para assinar garrafas. O equipamento já foi posto em funcionamento no Empório Santa Maria, em São Paulo. “No Dia dos Namorados formou fila”, diz a diretora da Moët Hennessy. “O brasileiro gosta dessa variedade, de sempre oferecer uma coisa diferente, especial. Trabalhamos muito isso. E [no caso da máquina] tem esse em cima da hora que é bem daqui também.”

Vinda de Paris, mas com uma experiência anterior de 15 anos vivendo no Brasil, Catherine assumiu a direção da marca no país em março de 2020. Por causa da pandemia, chegou e foi direto para um quarto de hotel, onde ficou por três meses. “Foi ainda mais um desafio de se redefinir, não ter medo de ousar, trabalhar em novos canais, se aproximar do consumidor”, diz. “Estamos olhando muito para experiências e para a preocupação dele com qualidade e sustentabilidade.”

Segundo a diretora, as vendas aceleraram no primeiro trimestre de 2021 — 15% acima do primeiro semestre de 2019. “Temos que focar nos novos modos de consumo: em casa, em pequenas reuniões e não mais grandes celebrações. No digital também”, diz. “Mas acho que o on trade vai retomar e as pessoas vão começar a curtir mais. Depende muito da vacinação, mas estamos otimistas.”

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • cristais
  • Customização
  • ferramenta
  • FORBES
  • ForbesLife
  • garrafas
  • Moët & Chandon
  • Personalização
  • swarovski

As mais lidas agora

  • Conclave para a escolha do novo papa
    Forbes Agro

    Cardápio do Conclave: do Que se Alimentam os Cardeais Que Escolherão o Novo Papa

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Forbes Agro

    Nasce um dos Três Gigantes Vitivinícolas Globais com Vendas de quase US$ 1 Bilhão

  • Forbes Money

    Indústria do Brasil Supera Expectativa em Março; Produção Cresce no Ritmo Mais Forte em 9 Meses

Últimas Notícias

  • acordo

    Ibovespa Renova Recorde Histórico e Fecha Perto dos 139 Mil Pontos

  • Pepe Mujica

    Morre José Alberto Mujica (1935-2025), Ex-presidente do Uruguai

  • Presidente dos EUA, Donald Trump, e príncioe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammed Bin Salman

    Trump Garante Promessa de Investimento Saudita de US$ 600 Bi em Viagem Pelo Golfo

  • Magda Chambriard

    Petrobras Reforça Que Queda de Petróleo Pede Austeridade e Controle de Custos

  • Global Eggs Compra Granja Legaria na Espanha

  • Custo de expansão da infraestrutura de IA tem pressionado a lucratividade da Microsoft

    Microsoft Demite 3% de Sua Força de Trabalho

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes
   — @forbesbr
  — @forbesbr
  — @forbesbr
  — yt/forbesbr
  — forbes brasil
Forbes Br.
+ Sobre nós
+ Forbes Store
+ Revista digital
+ Anuncie
+ Contato
Links úteis
+ Política de Privacidade
+ Newsletter
logo Terra
Cotações por TradingView

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.