Para Paulo Bacchi, CEO da Artefacto, e Charles Kan, diretor da CK, o sucesso é resultado de uma parceria que deu certo. “Já estávamos buscando algo diferente para lançar na Praia Brava. O avanço imobiliário nas regiões de Balneário Camboriú e Itajaí está muito acelerado, então investir em uma praia que fica entre essas cidades é a oportunidade do momento. Pode anotar”, aposta Kan. “Quando fomos apresentados à Artefacto, o namoro deu certo logo de cara. Era esse o DNA que queríamos no nosso empreendimento.”
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Satisfeita com os resultados em nível internacional, a companhia decidiu voltar seu olhar para o Brasil novamente e inovar. Mas agora, em vez de projetos que contemplam apenas alguns ambientes, a ambição é maior: um edifício inteiramente decorado pela marca. Dos ambientes sociais aos apartamentos familiares, todo o estilo terá o DNA e a assinatura da Artefacto. “Somos a primeira empresa brasileira de mobiliário a assinar um empreendimento completo”, revela Bacchi. E era exatamente esse pioneirismo que o diretor da CK estava buscando para a região. Kan abraçou a ideia sem pestanejar.
“Desde o pré-lançamento, já houve 35% de aumento nos valores de tabela”, conta Kan. “Quando lançamos o empreendimento, a ideia era ser o primeiro home club de luxo da Praia Brava, mas com um preço acessível. No meio do processo, aprendemos que acessível não era sinônimo de barato. Aumentamos o VGV (Valor Geral de Vendas) e provamos ao mercado que nosso empreendimento era um pouco mais caro em função da qualidade. Ajustamos a tabela exatamente para mostrar que era um produto diferenciado, e o consumidor entendeu. Nossos resultados provam isso.”
Com um investimento inicial de R$ 90 milhões, o empreendimento Artefacto Towers by CK é assinado pelo escritório NWO Arquitetura e toda a área comum do empreendimento possui o design de interiores da arquiteta Patrícia Anastassiadis, com mobiliário 100% Artefacto. “O produto respira uma atmosfera diferente. O mercado estava carente desse tipo de imóvel, então não temos concorrentes”, destaca Kan.
Na parte interna, as 195 unidades de apartamentos se dividem em 33 andares e cinco tipos de plantas: dois ou três dormitórios, unificados, coberturas duplex e cobertura penthouse. A unidade mais barata custa R$ 735 mil, enquanto a mais cara – os unificados – está em torno de R$ 4 milhões.
Com previsão inicial de começar as obras em 2022, o cronograma foi adiantado por conta do sucesso de vendas – e a construção já está em andamento. Ansiosos para o lançamento, em 2025, os executivos esperam levar ainda mais sofisticação ao setor imobiliário de Santa Catarina. “A Praia Brava tem um lifestyle diferente. Brincamos que Jurerê, em Florianópolis, já foi a bola da vez. Hoje, nós somos a bolsa da vez”, diz Kan, rindo. “Já podemos falar que a união das duas empresas é um case de sucesso na construção civil.”
Para Bacchi, o plano é enxergar o empreendimento como uma porta de entrada para outros projetos futuros. “Colocar o nosso nome em algo é uma grande responsabilidade, então a parceria com a CK é muito sólida. Começamos a conversar há um ano, no meio da pandemia, e batemos o martelo logo na sequência. Sentimos tanta confiança um no outro que assinamos o contrato depois que 50% do prédio já estava vendido”, conta o CEO. “Entrar nesse home club vai ser como visitar um showroom da marca. A ideia é crescer com a CK em Santa Catarina e com outras construtoras no Brasil. Já temos planos para a nossa Artefacto Towers em São Paulo.”
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