Marília Mendonça morre em acidente de avião

5 de novembro de 2021

A cantora Marília Mendonça morreu nesta sexta-feira, dia 5, em um acidente de avião em Minas Gerais. A morte da cantora, de 26 anos, foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Outras quatro pessoas que estavam na aeronave também morreram.

O acidente aconteceu em uma região de cachoeiras em Piedade de Caratinga. Marília seguia para Caratinga (MG), onde faria shows.

LEIA TAMBÉM: Por onde andam 6 destaques da música de edições anteriores da lista Under 30

Marília fez parte da lista Under 30 da Forbes em 2017. Na época, tinha acabado de emplacar hits como “Eu Sei de Cor” e “De Quem É a Culpa”. Atualmente, ela tinha o maior canal sertanejo do YouTube, sendo a primeira artista brasileira a superar a marca de 12 bilhões de visualizações na plataforma, além de ter 38 milhões de seguidores no Instagram.

A cantora ficou conhecida em 2016, após o lançamento do DVD de seu disco de estreia, lançado em 2015. A música de maior sucesso na época foi “Infiel”. Desde então, acumulou outros sucessos, como o álbum “Realidade”, indicado ao Grammy Latino, e “Todos os Cantos”, que ganhou a premiação em 2019.

Marília Mendonça tinha um filho de 2 anos de idade.

Confirmações
O motivo para a queda da aeronave ainda está sendo investigado, mas, segundo autoridades aeronáuticas, o bimotor estaria com documentos em dia.

As primeiras informações apontavam que Marília teria sido resgatada com vida que e que passava bem. Mas logo em seguida veio a confirmação da morte da cantora, do tio dela, do produtor, do piloto e do copiloto.

“O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta, ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais”, informou a corporação.

A polícia mineira também confirmou a tragédia, assim como a assesoria da cantora.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”, informou a assessoria da cantora.

Equipes de resgate e peritos estavam no local da queda da aeronave em busca de informações que possam ajudar no esclarecimento do acidente. (com Reuters)