Kanye West contrata Nur Abbas, da Nike, como novo chefe de design da Yeezy

26 de março de 2022
Getty Images

Kanye West espera marca uma nova fase de sua marca com a contratação de Nur Abbas

O rapper Kanye West contratou Nur Abbas como chefe de design para sua marca Yeezy . É uma posição recém-criada para a empresa onde Abbas deve trabalhar ao lado de “Ye” em suas colaborações contínuas, começando com Adidas e Balenciaga.

West revelou sua primeira colaboração de tênis com a Adidas em 2015 e lançou uma linha Yeezy Gap Perfect Hoodie em 2020. No início deste ano, a empresa anunciou uma parceria com a Balenciaga para sua coleção Gap. O império bilionário do magnata da moda e da música também inclui uma linha de streetwear e uma marca de roupas associada ao stemwear, seu aparelho de música portátil Stem Player.

Leslie Ghize, vice-presidente executiva da empresa de pesquisa de moda e consumo Tobe Doneger, diz que a contratação de Abbas pode ser exatamente o que West precisa para mudar a narrativa negativa dos últimos meses, que o viu trollando sua futura ex-esposa, Kim Kardashian. “A experiência de Nur Abbas, uma mistura de know-how em luxo, mainstream, streetwear e colaboração, parece ter o potencial de ser uma força estabilizadora, para adicionar estrutura ao negócio”, diz Ghize.

LEIA TAMBÉM: Por que a mudança de nome de Kanye West pode torná-lo ainda mais rico

Abbas se junta a Yeezy após cinco anos na Nike, onde dirigiu projetos para a coleção Nike ACG e Nikelab Apparel. Antes disso, Abbas esteve na Louis Vuitton, onde passou quase uma década como designer sênior de moda masculina entre 2006 e 2015. Ele também trabalhou em cargos de design de moda masculina na Gucci e Uniqlo e começou como designer assistente na Maison Margiela, de acordo com sua página do LinkedIn.

“Estou animado para trabalhar com Ye porque ele se preocupa profundamente com o design e com o avanço da cultura”, disse Abbas. “Na Yeezy and Gap, conheci algumas das pessoas e equipes mais talentosas e estou ansioso para trabalhar com todos eles para estender essa nova visão criativa ao mundo.”