Kanye West contrata Nur Abbas, da Nike, como novo chefe de design da Yeezy

A posição recém-criada na marca do rapper tem como objetivo expandir atuação e trazer novas perspectivas das parcerias com Adidas e Balenciaga.

Tanya Klich
Compartilhe esta publicação:
Getty Images
Getty Images

Kanye West espera marca uma nova fase de sua marca com a contratação de Nur Abbas

Acessibilidade


O rapper Kanye West contratou Nur Abbas como chefe de design para sua marca Yeezy . É uma posição recém-criada para a empresa onde Abbas deve trabalhar ao lado de “Ye” em suas colaborações contínuas, começando com Adidas e Balenciaga.

West revelou sua primeira colaboração de tênis com a Adidas em 2015 e lançou uma linha Yeezy Gap Perfect Hoodie em 2020. No início deste ano, a empresa anunciou uma parceria com a Balenciaga para sua coleção Gap. O império bilionário do magnata da moda e da música também inclui uma linha de streetwear e uma marca de roupas associada ao stemwear, seu aparelho de música portátil Stem Player.

Leslie Ghize, vice-presidente executiva da empresa de pesquisa de moda e consumo Tobe Doneger, diz que a contratação de Abbas pode ser exatamente o que West precisa para mudar a narrativa negativa dos últimos meses, que o viu trollando sua futura ex-esposa, Kim Kardashian. “A experiência de Nur Abbas, uma mistura de know-how em luxo, mainstream, streetwear e colaboração, parece ter o potencial de ser uma força estabilizadora, para adicionar estrutura ao negócio”, diz Ghize.

LEIA TAMBÉM: Por que a mudança de nome de Kanye West pode torná-lo ainda mais rico

Abbas se junta a Yeezy após cinco anos na Nike, onde dirigiu projetos para a coleção Nike ACG e Nikelab Apparel. Antes disso, Abbas esteve na Louis Vuitton, onde passou quase uma década como designer sênior de moda masculina entre 2006 e 2015. Ele também trabalhou em cargos de design de moda masculina na Gucci e Uniqlo e começou como designer assistente na Maison Margiela, de acordo com sua página do LinkedIn.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

“Estou animado para trabalhar com Ye porque ele se preocupa profundamente com o design e com o avanço da cultura”, disse Abbas. “Na Yeezy and Gap, conheci algumas das pessoas e equipes mais talentosas e estou ansioso para trabalhar com todos eles para estender essa nova visão criativa ao mundo.”

Compartilhe esta publicação: