Conheça os novos hotéis de luxo do Catar para a Copa do Mundo 2022

4 de abril de 2022
Getty Images

Para a Copa do Mundo, o Catar está preparando inaugurar mais de 100 hotéis pelo país

Já conhecido pelos luxuosos hotéis ao longo do Golfo Pérsico, o Catar está se preparando para receber os jogos da Copa do Mundo da Fifa entre 21 de novembro e 18 de dezembro deste ano. O país, o quarto mais rico do mundo, planeja abrir mais de 100 hotéis e residências para atender à demanda esperada – e também expandir o turismo local. O campeonato de futebol atrairá quase 1,5 milhão de visitantes e até US$ 20 bilhões (cerca de R$ 95 bilhões na cotação atual) em atividade econômica.

A Qatar Airways, sem dúvida, desempenhará um papel importante em trazer visitantes ao país. A companhia aérea operou o primeiro voo totalmente vacinado do mundo em abril de 2021 e é conhecida pelos altos níveis de serviço a bordo. Ela até pintou aeronaves para anunciar o evento esportivo global. Visitantes de 95 países, inclusive o Brasil, podem entrar no Catar sem visto.

VEJA TAMBÉM: 40 novos hotéis luxuosos pelo mundo para conhecer em 2022

O Catar tem uma série de destinos turísticos, incluindo opções de spa, viagens em família, viagens românticas de fim de semana e turismo cultural. Em 2019, o país abriu o Museu Nacional do Catar, projetado pelo arquiteto francês Jean Nouvel, e mais recentemente está expandindo um programa de arte pública por toda a cidade. Em uma tentativa de ser considerada “uma meca da arte”, enormes esculturas, estátuas e peças de arte estão sendo erguidas para provocar conversas.

Não é só futebol. O Catar sediará eventos de tênis nas próximas semanas, incluindo o Qatar Ladies Open e o Qatar Open. O torneio de golfe Qatar Masters, aconteceu no país de 24 a 27 de março, e em novembro haverá o Grande Prêmio da Fórmula 1 do Catar. 

Entre os novos hotéis a serem inaugurados no Catar estão muitos favoritos dos programas de fidelidade, o que ajudará a expandir o número de lugares para viajantes ganharem e resgatarem pontos. 

Para atender ao aumento temporário de visitantes da Copa do Mundo, 16 navios de cruzeiro também servirão como hotéis flutuantes, dando um impulso ao setor de hotelaria. O Qatar Tourism também prevê muitos bate-e-volta pelo país, com fãs e viajantes voando para o país para passeios de um dia para explorar seus muitos pontos culturais enquanto assistem a um jogo.

Após os jogos, alguns dos estádios recém-construídos serão desmontados ou reaproveitados como locais de entretenimento ou shows. Em um esforço para ser mais sustentável, o país também enviará muitos dos materiais e componentes principais dos estádios para países do terceiro mundo, ajudando na construção de seus próprios estádios.

Também estão em andamento um novo terminal de cruzeiros, que será inaugurado ainda este ano, e o projeto West Bay North Beach, trazendo seis novas praias para os turistas. Haverá restaurantes, ciclovias e 35 caminhos dedicados a portadores de necessidades especiais.

VEJA TAMBÉM: Conheça os 10 lugares mais lindos do mundo, segundo a ciência

Quanto aos novos hotéis do Catar, confira a seguir alguns certamente impressionantes que acabaram de abrir suas portas ou devem ser inaugurados em breve:

Banyan Tree Doha

Como a primeira propriedade Banyan Tree administrada pela Accor no Oriente Médio, o arranha-céu Banyan Tree Doha certamente será popular entre os fãs de futebol. É o hotel mais próximo da maior área de torcedores e tem vista para cinco dos estádios onde serão realizados os jogos. 

Os menus dos restaurantes abrangem culinárias do mundo todo, com opções incluindo indiana, tailandesa e italiana. O lounge bar na cobertura, Vertigo, com vistas de 360 ​​graus da cidade, é um lugar para ver e ser visto e um ponto de encontro de moradores e estrangeiros. A propriedade faz parte do programa de fidelidade All Live Limitless (ALL), permitindo que os hóspedes ganhem e resgatem pontos durante a estadia.

Fairmont & Raffles Lusail Hotel & Residences

Estas duas marcas Accor estarão localizadas no novo edifício mais emblemático da cidade, o Katara Towers. Projetado para se parecer com as espadas árabes do selo nacional do Catar, este marco à beira-mar incluirá hotéis de luxo Fairmont e Raffles nos dois lados da esfera. Ambas as marcas participarão do programa All Live Limitless, e cada uma terá vistas deslumbrantes para o mar e a paisagem urbana.

Pullman Doha West Bay

Com uma mistura de acomodações e residências com serviços, incluindo um a três quartos para estadias de longa duração, há mais uma inauguração da Accor na capital, Doha. A propriedade faz parte da marca Pullman, que aposta fortemente em conferências e eventos. O Pullman Doha West Bay fica a uma curta caminhada do Centro de Convenções e Exposições de Doha, o que o ajudará a atrair negócios do grupo para suas próprias instalações, bem como para os estabelecimentos vizinhos. Membros de fidelidade ALL terão muitas opções Accor em Doha, com preços e estilos variados.

Dream Doha

No distrito de Najma, o novo Dream Doha será inaugurado este ano com 265 quartos e suítes, além de quase três dúzias de residências particulares. Uma variedade de opções gastronômicas e de vida noturna de alto nível farão deste um destino popular para visitantes e locais. A propriedade será o carro-chefe do Dream Hotel Group, que também inclui The Chatwal e Unscripted Hotels, no Oriente Médio.

St. Regis Marsa Arabia Island, The Pearl-Qatar

Localizado no famoso distrito artificial The Pearl, na St. Regis Marsa Arabia Island, o Pearl-Qatar incluirá 87 unidades residenciais ideais para famílias ou hóspedes de longa duração que procuram luxo. A decoração árabe encherá as áreas públicas e as acomodações, e os visitantes terão acesso a oito piscinas, inúmeras opções de restaurantes e um clube infantil. Os hóspedes podem ganhar e resgatar pontos Marriott Bonvoy em uma estadia aqui.

VEJA TAMBÉM: Os 20 hotéis 5 estrelas mais lindos do mundo, segundo o Instagram

Le Royal Meridien Doha

Em Lusail, a nova cidade planejada ao norte de Doha, esta propriedade se juntará a muitas outras inaugurações de novos hotéis na área, atraindo turistas e viajantes de negócios. Lusail também é um bairro residencial popular para moradores e expatriados, composto por quatro ilhas e vários distritos comerciais e de entretenimento, com muitos restaurantes e lojas. Parte do portfólio Marriott Bonvoy, o Le Royal Meridien Doha foi inaugurado no mês de março com quase 400 quartos e inúmeras opções de restaurantes. O hotel será conectado às dezenas de lojas de luxo no adjacente Place Vendôme Mall.

Rosewood Doha

Os novos Rosewood Doha e Rosewood Residences Doha também fazem parte do desenvolvimento da cidade de Lusail. O design é baseado no coral subaquático que circunda o Catar e o empreendimento contará com quartos, apartamentos com serviços e residências particulares. Haverá oito estabelecimentos de comida e bebida, incluindo um salão de charutos e três restaurantes de especialidades.