Exemplar da primeira edição de "Harry Potter" será leiloado em Londres

31 de maio de 2022
Foto: Henry Nicholls/ Reuters

Primeira edição do livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, com alguns erros e assinado pela autora J.K. Rowling, será leiloado em Londres.

Um exemplar da rara primeira edição do livro “Harry Potter e a Pedra Filosofal“, com alguns erros e assinado pela autora J.K. Rowling, será leiloado pela Christie’s em Londres, com a casa de leilões solicitando ofertas a partir de 200 mil libras (250 mil dólares).

A publicação é uma das 500 cópias de capa dura do livro que foram impressas em uma tiragem inicial em 1997. Trezentas delas foram enviadas para bibliotecas. O livro que está sendo vendido pela Christie’s está entre os outros 200 exemplares existentes.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

“Algumas coisas parecem ter dado errado na produção dos livros”, disse Mark Wiltshire, especialista em livros impressos e co-curador da exposição “A Arte da Literatura”, da Christie’s, em entrevista à Reuters.

“Na contracapa, por exemplo, filosofal, que é uma palavra-chave… está mal escrito ‘filosfal’, o segundo ‘o’ está faltando. Também na página 53, na lista de itens que os alunos são convidados a levar para Hogwarts com eles, ‘uma varinha’ é repetido duas vezes”.

Rowling era totalmente desconhecida na época, mas o livro sobre o mundo mágico de bruxos e dos feiticeiros se tornou um grande sucesso ao redor do mundo, resultando em uma série inteira e uma enorme franquia de filmes.

“Em muitos aspectos, este livro é a manifestação física de uma memória mágica para tantas pessoas, e é isso que o torna tão desejável”, disse Wiltshire.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022