Stellantis e Toyota ampliam parceria com lançamento de van

O negócio amplia parceria entre as duas empresas e permite uma melhor otimização da unidade da Stellantis em Atessa

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Massimo Pica/Reuters
Massimo Pica/Reuters

Bandeira da Stellantis

Acessibilidade


A Stellantis disse hoje (30) que expandirá parceria com a Toyota Europa (TME) através do lançamento de uma van comercial de grande porte que terá uma versão elétrica.

A Stellantis fornecerá o novo veículo para venda na Europa sob a marca Toyota, disse a companhia. A van será produzida nas fábricas da Stellantis em Gliwice, na Polônia, e Atessa, na Itália.

“Planejada para meados de 2024, a nova van comercial de grande porte marca a primeira entrada da TME no segmento de veículos comerciais de grande porte”, acrescentou Stellantis em comunicado.

O negócio amplia parceria entre as duas empresas e permite uma melhor otimização da unidade da Stellantis em Atessa, que atualmente fabrica furgões grandes para marcas Peugeot, Citröen e Fiat.

“Isso representa uma adição importante e completa nossa linha comercial leve para os clientes europeus da Toyota”, disse Stellantis.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

As ações listadas da Stellantis em Paris subiram 1,48% às 10h32 (horário de Brasília).

Os fabricantes de automóveis vêm fazendo cada vez mais acordos de fabricação cruzada para reduzirem custos em vans, que atravessam alta demanda pelo crescimento das vendas pela internet.

Compartilhe esta publicação: