Benetton pilotada por Schumacher pode chegar R$ 9,8 milhões em leilão

Um dos dois chassis B193B ainda existentes disputou cinco corridas na temporada 1993 da Fórmula 1; de acordo com a Bonhams, a melhor posição foi um terceiro lugar no GP da Inglaterra.

Rodrigo Mora
Compartilhe esta publicação:
(Bonhams / Divulgação)
(Bonhams / Divulgação)

Benetton-Ford B193B correu temporada de 1993 da Fórmula 1

Acessibilidade


Um dos bólidos da Benetton pilotados por Riccardo Patrese e Michael Schumacher na temporada de 1993 da Fórmula 1 pode chegar a £1,6 milhões amanhã, durante o Bonhams Festival of Speed Sale, na Inglaterra.

Este exemplar, um dos dois chassis B193B ainda existentes, disputou cinco corridas naquela temporada com Patrese ao volante. De acordo com a Bonhams, a melhor posição foi um terceiro lugar no GP da Inglaterra – atrás apenas do outro Benetton B193B, este pilotado por Schumacher, e do Williams-Renault FW15C de Alain Prost, o vencedor da prova.

(Bonhams / Divulgação)
(Bonhams / Divulgação)

Plaqueta diz que este é o quinto de sete carros construídos para a temporada de 1993

Já o piloto alemão guiou este Benetton-Ford – chassis B193B 04 – na qualificação para aquele GP, quando marcou o terceiro melhor tempo. O carro foi extensivamente testado por ambos os pilotos ao longo da temporada.

Projetado sob a direção do célebre engenheiro de Fórmula 1 Ross Brawn, então Diretor Técnico da Benetton, e do designer-chefe Rory Byrne, o B193B era empurrado por um motor Cosworth Ford V8 de 3,5 litros e naturalmente aspirado (sem turbo). Entre os avanços tecnológicos para a época, câmbio automático, suspensão ativa e controle de tração.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
(Bonhams / Divulgação)
(Bonhams / Divulgação)

Benetton B193B

“Oferecido por um conhecedor da Fórmula 1 e entusiasta da Benetton, o modelo foi cuidadosamente preservado e está pronto para ser executado no modo de demonstração”, garante a Bonhams.

Acompanham o carro material publicitário, molduras dos bancos e cintos de segurança originais – estes últimos marcados com as iniciais dos respectivos pilotos.

(Bonhams / Divulgação)
(Bonhams / Divulgação)

Bólido leva a assinatura de Schumacher

Tim Schofield, chefe de departamento da Bonhams Motor Cars UK, disse: “estamos entusiasmados em oferecer este exemplo de engenhosidade da Fórmula 1 criado pelos mestres do esporte”.

(Bonhams / Divulgação)
(Bonhams / Divulgação)

Benetton B193B

 

Compartilhe esta publicação: