"Não! Não Olhe!", de Jordan Peele, lidera bilheterias e arrecada US$ 44 milhões na estreia

24 de julho de 2022
Divulgação

Como “Não! Não Olhe!” foi o único filme a estrear neste fim de semana, vários títulos remanescentes completaram as paradas de bilheteria norte-americanas

O público respondeu com um sonoro “sim” ao thriller de ficção científica “Não! Não Olhe!”, de Jordan Peele, que liderou as bilheterias, arrecadando US$ 44 milhões na estreia.

As vendas de ingressos ficaram ligeiramente abaixo das estimativas de US$ 50 milhões, se posicionando entre os dois primeiros filmes de Peele, “Corra!” de 2017 (que arrecadou US$ 33 milhões de dólares) e “Nós” de 2019 (que obteve US$ 71 milhões). “Não! Não Olhe!” pode não ter concretizado um novo recorde de bilheteria para Peele, mas marca uma forte estreia para um filme de terror original não-recomendado para menores de 17 anos.

“Não é uma estreia tão grande quanto ‘Nós’, mas ainda é extremamente impressionante”, disse David A. Gross, que dirige a consultoria cinematográfica Franchise Entertainment Research.

É importante lembrar que o segundo filme de Peele, “Nós”, uma história assustadora sobre sósias ameaçadores, teve um fim de semana de estreia especialmente forte porque seguiu o grande sucesso do vencedor do Oscar “Corra!”. Depois que sua estréia na direção capturou o espírito do tempo, dando sustos enquanto encorajava as pessoas a pensar, o público estava mais do que ansioso para assistir ao próximo pesadelo alucinante de Peele.

“Não! Não Olhe!” reúne Peele e o astro de “Corra!”, Daniel Kaluuya, enquanto adiciona Keke Palmer e Steven Yeun à mistura no papel de irmãos que vivem em um rancho na Califórnia e tentam conseguir uma evidência em vídeo de um Ovni. Os críticos gostaram de “Não! Não Olhe!”, que obteve uma nota de 82% no Rotten Tomatoes. O público deu ao filme uma nota “B”, a mesma classificação de “Nós” no CinemaScore.

Como “Não! Não Olhe!” foi o único filme a estrear neste fim de semana, vários títulos remanescentes completaram as paradas de bilheteria norte-americanas.

“Thor: Amor e Trovão”, da Disney, caiu para o segundo lugar depois de duas semanas em primeiro lugar. A aventura da Marvel arrecadou mais US$ 22,1 milhões (uma queda de 53%) em 4.370 locações, elevando o total doméstico do filme nos EUA para US$ 276,2 milhões. Globalmente, o quarto filme de “Thor” arrecadou US$ 598 milhões e ultrapassará em breve a marca de milhões de dólares.

Inscreva-se na seleção para a lista Under 30 2022