Os melhores perfumes masculinos, de clássicos a peculiares

5 de julho de 2022
iStock

Esteja comprando um perfume masculino para uma ocasião especial ou esperando até ficar sem sua colônia atual, certifique-se de guardar esta lista

Decidir sobre uma fragrância não é fácil. Se você é fã de uma família de perfumes em particular, como notas florais ou amadeiradas, ou tem uma afinidade por perfumes que também ficam bonitos em sua cômoda, as opções são muitas. As boas notícias? Este guia apresenta alguns dos melhores perfumes masculinos – de clássicos de longa data a perfumes de nicho – para todas as preferências.

Leia mais: Os 10 melhores perfumes masculinos para testar em 2022

Embora as fragrâncias nesta lista variem em notas e força, todas elas têm uma coisa em comum: elas certamente provocarão muitos elogios. A seguir, você encontrará os melhores perfumes masculinos de marcas como Burberry, YSL, Jo Malone e muito mais. Esteja comprando um perfume para uma ocasião especial ou esperando até ficar sem sua colônia atual, certifique-se de guardar esta lista.

Uma Fragrância Revigorante: Hero Eau De Toilette

Para quem procura uma fragrância fresca, Hero está aqui para salvar o dia. Suas notas amadeiradas (zimbro, pimenta preta e cedro) são sutilmente realçadas pela bergamota edificante, que ajuda a dar lugar a um aroma único e fresco.

Um cheiro reconfortante: Maison Margiela Replica Jazz Club

Inspirada nos clubes de jazz do Brooklyn, esta fragrância tem muito caráter. A mistura de especiarias amadeiradas é uma reminiscência de caixas de charutos e coquetéis de rum – cuja combinação cria um aroma sereno. Então, se você quiser se sentir incrivelmente quente e aconchegante, borrife generosamente isso em seus pulsos.

Uma Mistura Energizante: Jo Malone London Orange Bitters Cologne

Aviso: Você pode querer esconder esta “colônia” de qualquer mulher em sua vida. A mistura vibrante de bitters de laranja, sândalo e laranja doce será difícil de resistir. Apresentado como uma fragrância sem gênero, este perfume doce e sensual atrairá quase todos.

Um Clássico Instantâneo: Brioni For Men Eau De Parfum

Como a moda masculina de Brioni, esta fragrância é sofisticada, atemporal e perfeitamente adaptada. É formulado com notas de pimenta rosa, cedro e maçã verde, bem como aromas tranquilizadores como caxemira suave, violeta e fava tonka – tornando-o um perfume perfeito.

Leia mais: 10 novos perfumes masculinos para adicionar à coleção

Um favorito dos fãs: Bleu De Chanel Eau De Toilette Spray

Você provavelmente já ouviu elogios sobre esta fragrância popular. Ele combina cítricos e sândalo – uma mistura de notas picantes e sensuais que o tornam a opção perfeita para quem deseja uma colônia que capture o melhor dos dois mundos.

Uma fragrância memorável: Yves Saint Laurent Y Eau De Parfum

Esta fragrância da YSL é ousada e desejável, o que é esperado quando você mistura notas amadeiradas como gerânio e cedro com lavanda fresca. Juntos, eles são muito mais intrigantes.

Um que chama atenção: Tom Ford Ebene Fume Eau De Parfum

Se você se sentir muito mais calmo depois de borrifar este perfume unissex de Tom Ford, você não deve se surpreender. Suas notas de topo incluem rosa e madeira de palo santo, dois aromas que são conhecidos por seus superpoderes calmantes. A adição de madeira de ébano africana adiciona um elemento sedutor a este perfume que chama a atenção.

Um perfume diário: Dior Sauvage Eau De Toilette

Se você quer um perfume masculino que cheira bem e também é fácil de reabastecer, não procure mais. Sauvage by Dior apresenta uma mistura de notas amadeiradas clássicas como bergamota, pimenta e madeira de âmbar que você pode usar o ano todo. E quando acabar, você pode reabastecer em vez de comprar um vidro novo – uma opção melhor para sua carteira e para o meio ambiente.