Inspiração: makes coloridas e vibrantes para as festas de fim de ano

15 de dezembro de 2022
RODRIGO BUENO (SDMGMT)

Savannah

SAVANNAH

Nos olhos, a maquiadora Katia Araujo usou sombras Pro Long Wear Pint Pot Bougie e paleta de sombras Art Library It’s Designer – nas cores Starry Night, Dark Room, Gallerina, Bright Pink, My Kid Could Make That Make e High Concept –, além de máscara de cílios MACStack. Nos lábios, batom Retro Matte Liquid na cor Carnivorous e LipGlass Clear. Vestido Barbara Bela.

Quem é a modelo: No Instagram, a paulista de 19 anos publica fotos de seus trabalhos como modelo, sua profissão há quatro anos, acompanhadas de legendas com frases e poemas de sua autoria. É uma das formas que hoje encontra de se comunicar também como influenciadora digital, ofício que está em seus planos. “Ainda me falta coragem para me jogar nos vídeos”, conta Savannah. Enquanto isso, ela acumula campanhas, editoriais e desfiles nacionais – em sua estreia no SPFW, fez impressionantes 11 desfiles. “Foi muito marcante”, lembra.

NATIELE ALVES

RODRIGO BUENO (SDMGMT)RODRIGO BUENO (SDMGMT)

Natiele Alves

No rosto, a make up artist usou base Studio Radiance Face and Body, blush Glow Play Heat Index e Cream Color Base na cor Improper Copper. Nos olhos, sombras Gallerina, Triennial Wave, My Kid Could Make That Make e If It Ain’t Baroque da paleta Art Library It’s Designer e máscara de cílios MACStack. Nos lábios, batom Love Me na cor Hey, Goodlooking! Vestido Juliana Jabour.

Quem é a modelo: Com 1,77 m, altura considerada abaixo da média para as modelos selecionadas para desfiles de alta-costura, Natiele brilhou na Alta Moda da Dolce & Gabbana, em 2018. “Foi a realização de um sonho.” Na época, ela morava em Milão, onde participou de editoriais e campanhas de calibre. Foi um importante pontapé inicial para uma carreira promissora, que vai de vento em popa por aqui. “Quando comecei, era difícil acessar alguns lugares. Cheguei a ser a primeira negra a fazer uma campanha para uma marca de moda, num país onde mais da metade da população é negra”, pontua a mineira de 26 anos.

RODRIGO BUENO (SDMGMT)

Sabrina

SABRINA

No rosto, Katia usou base Studio Radiance Face and Body e blush Glow Play na cor No Shame. Nos olhos, sombras Chrome Yellow, Bright Pink, Can’t Afford This e If It Ain’t Baroque da paleta Art Library It’s Designer. Nos lábios, Glow Play Lip Balm na cor Floral Coral. Vestido Laboissiere.

Quem é a modelo: “Estar careca transformou a minha carreira”, conta a modelo catarinense de 31 anos. Depois de passar por um corte químico (quebra dos fios repentina que ocorre devido a procedimentos químicos) e assumir a cabeça sem nenhum cabelo, ela viu a carreira deslanchar. Atualmente vivendo uma transição capilar, visando deixar o cabelo natural “black power”, valoriza os trabalhos em que pode se expressar livremente. “Não sou mais ou menos por conta de um centímetro de cabelo. Hoje tenho a maturidade para negar um job em que tenha que alisar os fios.”

ZANA

RODRIGO BUENO (SDMGMT)

Zana

Na pele, a maquiadora usou blush Extra Dimension na cor Sweets For My Sweet e batom Amplified na cor Do Not Disturb (usado como blush). Nos olhos, sombras nas cores Dark Room, Gallerina e Bright Pink da paleta Art Library It’s Designer e sombras Dazzleshadow nas cores Can’t Stop, Don’t Stop e Diamond Crumbles, além de lápis delineador em gel Colour Excess na cor Perpetual Shock. Nos lábios, batom Amplified na cor Do Not Disturb e Lipglass Clear. Vestido Rober Dognani.

Quem é a modelo: Descoberta em um supermercado, aos 17 anos, Josana Santos não botou fé na investida do scouter. “Sou do interior da Bahia, de uma família humilde, só estudava e não sabia absolutamente nada sobre o mundo da moda”, conta. A conversa era séria, ela foi contratada por uma agência e se mudou para São Paulo, onde a carreira decolou. Campanhas de moda e beleza – ela tem contrato com a Natura – têm acontecido aos montes. Ao ver o casting só de mulheres pretas para este editorial, pensou: “Este é o nosso momento!”.

GAIA

RODRIGO BUENO (SDMGMT)

Gaia

Na pele, a make up artist usou base Studio Radiance Face and Body e corretivo da paleta Studio Fix Dark. Nos olhos, sombras da paleta Art Library It’s Designer nas cores Dark Room, Triennial Wave, Gallerina e High Concept e sombra Dazzleshadowna cor Can’t Stop, Don’t Stop, além de máscara de cílios MACStack. Nos lábios, batom Cremesheen na cor Crosswires e batom Love Me na cor My Little Secret. Vestido Maison Alexandrine.

Quem é a modelo: A capixaba Gaia Rudymila, de 23 anos, começou a atuar como modelo ainda criança, fazendo trabalhos pontuais em sua cidade natal, Cariacica, e só foi levar a sério a carreira há três anos, depois de uma campanha para uma grande marca de cosméticos. Hoje ela vive em São Paulo e fez do espaço entre os dentes, que já foi motivo de frustração, a sua marca registrada. “Sofri bullying por causa do diastema e ouvi que era uma falha que eu deveria tratar. Hoje, eu acho a coisa mais normal.”

Editorial

Direção criativa: Italo Massaru
Edição de moda: Adelmo Firmino
Cabelo: Mabatha Ndiaye
Direção de casting: Ale Queiroz
Produção executiva: Leili Rodrigues
Produção de moda: Amós Fonseca
Assistentes de fotografia: Marcelo Andrade e Rafael Monteiro
Assistente de criação: Rebecca Cavalcante
Assistente de make: Pamela Hübner
Assistente de cabelo: Nenegale
Tratamento de imagem: Alt Retouch
Camareira: Pepa
Manicure: Babi Silva
Modelos: Gaia (Prime Models), Natiele Alves (Prime Models), Sabrina Camargo (Joy Models), Savannah (Way Models) e Zana (Prime Models)

Editorial publicado na 3ª edição da ForbesLife Fashion, de novembro de 2022