Eles oferecem um ambiente seletivo para que os membros se conectem, socializem e compartilhem interesses comuns. Alguns são focados em negócios e empreendedorismo, outros se concentram em arte, cultura ou entretenimento.
Geralmente, o processo de adesão a um members club em Nova York envolve uma seleção minuciosa, com base em critérios como reputação profissional, metas pessoais e recomendações de membros existentes.
- Bottega Veneta exalta brasilidade em festa no Centro de SP
- Galeria Nara Roesler em NY traz mostra de Julio Le Parc e Heinz Mack
- Férias como uma estrela: 6 casas de famosos que você pode se hospedar
A intenção é manter um grupo diversificado de indivíduos talentosos e influentes, criando assim uma rede valiosa para os membros.
O que é novidade para a cidade é a abertura — quase que frenética — dos members clubs mais “hypados’’ vindo de outros lugares do mundo como o Casa Cipriani, Casa Cruz, Aman, Fasano Fifth Avenue e Zero Bond.
O Zero Bond St. fica em Noho e abriu no meio da pandemia, em outubro de 2020. Com um público mais jovem e baladeiro, sempre tem altas festas nos dois andares que separam o espaço. A taxa de adesão é de US$ 4.000,00 mais a anuidade US$ 4.000,00.
O Aman foi a grande abertura de 2022 e fica no meio do buchicho de midtown, na 57th St. com a 5th Avenue. Um prédio art deco de 14 andares, com alguns restaurantes diferentes com comida japonesa, italiana e contemporânea. Aberto somente para membros e hóspedes do hotel.
O highlight fica para o spa que é impressionante, com uma piscina olímpica, academia e salas de massagem. No subsolo há um jazz bar bem animado e que vale a visita. O valor para a membership é de US$ 200.000,00 e contempla até cinco pessoas, por uma anuidade extra de US$ 15.000,00 por pessoa.
Algumas quadras acima, na rua 61 entre a Park Av. e Madison, está o londrino Casa Cruz, que fica em uma townhouse linda, com uma coleção de arte invejável e dois restaurantes, sendo que o do primeiro andar é aberto para quem não é membro e os demais andares são privativos, incluindo um rooftop. Não há inscrições disponíveis para novos membros.
Rafael Azzi é publicitário, fundador da Agência de Relações Públicas e Business Development AZZI+CO, com sede em Nova York e escritório em São Paulo, e especialista no mercado de luxo.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.