Moda. Vivemos por ela e nos emocionamos com ela. Moda é o motivo de você estar com esta revista em mãos. É também a razão pela qual nosso trabalho torna-se uma fonte inesgotável de prazer. De acordo com o dicionário Houaiss, moda é um “conjunto de usos coletivos que caracterizam o vestuário de determinado grupo humano em um dado momento”. E, no presente, a moda olha para o ontem e o amanhã em busca de uma atemporalidade maior do que o vaivém de tendências. O timeless está na moda. Nada mais justo, então, do que dedicarmos esta edição a ela, a moda que tanto amamos, pensada para durar. Para provar que levamos o tema a sério, batemos o recorde de editoriais de moda e de páginas nesta edição. E nem poderia ser diferente. São 10 ensaios, entre roupas, joias e acessórios, clicados em diferentes partes do planeta, além de personagens muito bem produzidos, sob o olhar afiado de nossa equipe de moda. Tem mais, muito mais, ao longo das nossas 276 páginas.
“Moda para sempre”, diz a chamada da nossa poderosa capa, com a eterna Carol Ribeiro, top do Brasil e do mundo, em fotos cheias de atitude da Nicole Heiniger. Carol representa as mulheres multifacetadas, fortes e persistentes, que se reinventam sempre em busca da excelência. Compartilhamos dessa filosofia. Pensamos em homenagear nossas modelos icônicas como parte dessa moda inesgotável; por isso, Flavia Lafer, diretora de moda da ForbesLife Fashion, convocou um time da pesada para o editorial que revela as novas coleções internacionais que chegam às lojas. Luciana, Marcelle, Ana Bela, Marina… nós amamos vocês! O editor de moda André Puertas não deixou por menos e chamou a Cris Herrmann, queridinha da Chanel há anos, para encarnar uma diva disco em seu editorial Summer Club 70. Ambas as matérias ficaram um arraso! Tem também a Alta Moda da Dolce & Gabbana, fotografada na Puglia, na Itália; o inverno 2023 da Louis Vuitton, desfilado pela primeira vez no Brasil e registrado, com exclusividade, por nós, em São Paulo; tem alfaiataria em Nova York, as joias estonteantes da linha Serpenti, da Bulgari, vestidas lindamente pela cantora Xênia França, enquanto outra cantora ícone da nova música brasileira, Marina Sena, posou, glamourosa, para as lentes de Mariana Maltoni… É longa a lista de destaques no quinto número de ForbesLife Fashion. Estou muito orgulhosa!
Veja os destaques da edição:
FORA DE SÉRIE – Personagens fantásticos, referências indiscutíveis em suas respectivas áreas de atuação, escolhidos para abrir esta edição
CARIOCA’S WAY OF LIFE – Com crescimento exponencial no mercado internacional, a Farm quer carioquizar o planeta. Um spoiler? Ela está a um passo disso!
GARIMPO DE LUXO – Conversamos com as responsáveis por três das principais plataformas de moda second hand do Brasil
FRESCOR TOTAL – Um clima globetrotter paira nas coleções de resort 2024. As direções apontam para florais, metalizados, camisas amplas e sofisticadas produções all jeans. Inspire-se!
AMORE MIO – A Dolce & Gabbana leva a coleção de Alta Moda até a região da Puglia para elevar a sensualidade mediterrânea com doses de paixão e memórias
CLÁSSICA COM BOROGODÓ – Lica Melzer empresta seu bom gosto para o décor junto aos arquitetos Sig Bergamin e Murilo Lomas. A última empreitada é um apartamento em Nova York
À MODA DA REGIÃO – Celebrando a pluralidade nacional, quatro estilistas se inspiram na cultura local e exaltam a riqueza histórica de diferentes partes do Brasil
TRAMA FAMILIAR – Como Márcia, Gustavo e Rafael Kemp, da Nannacay, transformaram impacto social em uma marca global
CHIC FOR EVER – Divas de todas as épocas eternizaram acessórios que se renovam para manter o cool factor no guarda-roupa do século 21
TEMPO REI – Top model internacional, apresentadora de TV e empresária; aos 44 anos, Carol Ribeiro construiu três carreiras sólidas – e não pensa em parar por aí
AQUI E AGORA – Reunimos um histórico time de top models para apresentar o melhor das coleções internacionais recém-chegadas às lojas
SUMMER CLUB 70 – Um editorial inspirado nas músicas cantadas por vozes femininas que embalaram a era disco
TOQUE FRANCÊS – Fotografamos a coleção de inverno 2023 da Louis Vuitton, apresentada de forma inédita no Brasil em um trunk show realizado em São Paulo
SOFT METAL – Das passarelas internacionais ao streetstyle, texturas metálicas tomam conta da maquiagem e são declaradas o brilho da temporada
O BEAUTY DO BUSINESS – Rosângela Silva e Bruna Tavares deram um salto certeiro rumo ao sucesso no mundo do empreendedorismo de beleza nacional
PARAÍSO RENOVADO – Muito além dos hypes efêmeros que mudam a cada estação, St. Barth se mantém intacto como destino icônico e atemporal
PHARRELL’S WORLD – Moda, música, cultura pop e lifestyle se fundem no universo do novo diretor criativo da Louis Vuitton, homem à frente do The Goodtime Hotel, em Miami
CONTOS DE NOVA YORK – Alfaiataria (nem tão) clássica e linhas minimalistas conduzem uma manhã ensolarada na icônica metrópole