Em seu retorno, as roupas eram o foco: sem desfile, a marca simplesmente ativou o “on” no publicador do site, essencialmente um e-commerce. Mas é só prestar atenção no trabalho de imagem digital bem construído para entender o que ela tem a dizer.
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As mulheres escolhidas como modelo são adultas, e não meninas. Aparecem sem intervenção exagerada de maquiagem. Elas personificam mulheres de diferentes estilos, mas que, em comum, aparentam estar bem na própria pele. De cabelo descolorido com vestido de festa no sofá, de hotpants fazendo exercício ou de capacete em cima da moto, elas exibem as peças da marca – quase todas sold out no dia da estreia.
A coleção e o lançamento parecem simples, mas tudo tem um porquê. Escondido no pé da página do site está a política de impacto da nova label. Evitar o desperdício – e, portanto, produzir “bem menos” peças –; poucos e selecionados fornecedores; zero uso de peles, penas e couros exóticos e embalagens 100% recicláveis estão entre as ações que protegem o meio ambiente e combatem o consumo excessivo. Phoebe voltou à cena e não poderia estar mais atual.
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
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