Para comemorar seus 10 anos e 150 unidades pelo Brasil, a Casa Bauducco acaba de lançar uma edição limitada do seu tradicional pão natalino: o Panettone Ricetta Originale Luigi Bauducco. Seguindo à risca a receita de décadas da família, a versão especial de 1,5 kg chega às lojas nesta segunda-feira (18) a R$ 400, com apenas 3.000 unidades produzidas.
O que o faz tão especial? “É um produto extremamente artesanal”, explica André Britto, o CMO da marca. “Ele é feito com ingredientes importados selecionados, como farinha italiana, manteiga e frutas cristalizadas especiais [mais especificamente, damasco, laranja, uva-passa e mamão], e a Massa Madre Bauducco, uma massa viva que existe há mais de 70 anos”. Trazida da Itália no final da década de 1940 pelos fundadores da companhia, Carlo e Margherita Bauducco, ela é alimentada e cuidada diariamente pelo “mestre do panettone” da empresa durante todas essas décadas, segundo o executivo.
Leia também:
Com o número limitado de unidades, cada pão natalino virá embalado em uma caixa numerada – e musical. Ao abrir o pacote sanfonado de cor laranja, uma melodia começa a tocar, enquanto uma voz explica o significado do projeto. “Esta receita guarda a nossa mais doce memória de família”, diz o locutor. Uma gaveta na parte de baixo se abre para revelar uma receita com escrita manual do panetone em italiano, assinada por Luigi Bauducco, o homenageado.
-
Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida
Filho do casal de imigrantes italianos, em 1952 ele ajudou a criar (e popularizar) a versão do pão natalino da Bauducco. “Luigi gostava de observar a massa crescendo, e sentir seu intenso aroma se espalhando pela casa”, conta a história. Hoje, a companhia é a maior fabricante e exportadora de panetones do mundo, com 80 milhões de unidades produzidas só na época do Natal.
“O Panettone Ricetta Originale Luigi Bauducco representa o resgate às origens, celebrando os 10 anos da Casa Bauducco e abre caminho para trazermos uma evolução no posicionamento e na identidade visual da marca em 2024”, revela Britto.