Os melhores endereços para comer e beber em Londres em 2024

4 de fevereiro de 2024
Getty Images

Londres é um ótimo destino gastronômico, sempre com várias novidades de onde comer e beber

É um novo ano, mas quando se trata de comida e bebida de alto nível, Londres continua a mesma de sempre.

Com literalmente milhares de restaurantes e bares que valem a pena explorar, obviamente não é impossível incluir tudo em uma única lista. Por isso, o objetivo desta seleção é destacar alguns lugares especialmente incríveis nessa temporada de inverno. Esteja você na cidade por uma curta estadia ou seja um morador de longa data, certamente estes estabelecimentos te deixarão satisfeitos.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Veja a seguir 5 dos melhores lugares para comer e beber em Londres em 2024:

Bóha

Divulgação

Assado de Domingo no Bóha

Esse recém-chegado em Chelsea está na cena gastronômica há apenas alguns meses, mas já se tornou um dos restaurantes mais badalados da cidade. Focado em elevar a culinária irlandesa, o menu importa os melhores ingredientes de toda a Ilha Esmeralda – creme, carne, queijos – e os apresenta de maneiras nunca antes vistas na cidade. Venha no domingo para saborear um assado como nenhum outro: uma porção generosa de tomahawk steak, servida com alho-poró com queijo, repolho com bacon e batatas assadas. Ele fica disponível durante todo o dia e fica ainda melhor quando combinado com a preparação do Bloody Mary cheia de umami do bar.

Endereço: 562 King’s Rd, Chelsea, SW6 2DZ

Bacchanalia

Divulgação

A extravagância do ambiente do Bacchanalia

Esse destaque do Mediterrâneo em Mayfair é muito mais do que um restaurante – é uma vibe. A sala de jantar exuberante sempre está animada, sustentada por estátuas de Damien Hirst e murais coloridos que retratam a Grécia antiga. A comida é ancorada em massas de grande formato e carnes grelhadas, incluindo um cordeiro temperado com tomilho cozido em fogo de lenha e um ossobuco de inspiração milanesa servido com risoto de açafrão. Mas o que há de novo é uma saborosa seleção de coquetéis artesanais feitos para os meses mais frios. Destaque para o Bird of Paradise: tequila prata combinada com cenoura e gengibre. Ou o Nightingale, de Grey Goose misturado com um vinho de sobremesa italiano mais sutil, vermute e chocolate.

Endereço: 1-3 Mount St, W1K 3NB

Leia também:

The Mayfair Chippy

Divulgação

The Mayfair Chippy, um dos melhores fish and chips para comer em Londres

Se você acha que fish and chips são algo que não pode ser levado a sério, permita que este salão acolhedor e convidativo te faça mudar de ideia. O premiado destino de frutos do mar é presença constante em Londres desde 2015, especializado em peixe da Cornualha – bacalhau ou haddock – empanado com uma massa bem leve. Mas você também não pode perder o delicioso hambúrguer de caranguejo, nem o adorado macarrão com queijo e lagosta. Para uma combinação surpreendentemente mágica, peça uma garrafa inteira de champanhe Piper-Heidsieck. O restaurante a manterá gelada enquanto você saboreia a comida fresca e frita na hora.

Endereço: 14 N Audley St, W1K 6WE

Humo

Divulgação

A cozinha aberta e centrada no fogo do Humo

Humo é um dos restaurantes mais novos e aventureiros de toda Londres, e a razão disso é o chef executivo Miller Prada. Nascido na Colômbia, o artista começou sua carreira no estrelado Endo at the Rotunda. No seu restaurante, ele combina sabores sul-americanos com técnicas culinárias japonesas – tudo isso em uma cozinha de chama aberta. As proteínas e os vegetais do menu são divididos com base em como o calor é usado: fumaça, chama ou brasas. Não importa qual você escolha, está destinado a experimentar algo totalmente único. O gado preto Kagoshima A4 assado nas brasas é especialmente difícil de resistir. E embora a combinação de vinhos seja igualmente audaciosa, não se esqueça de conferir o que o gerente do bar, Tom Kapanadze, faz com os coquetéis. O Nori & Coffee é excepcional: scotch Balvenie misturado com destilado de café colombiano, vermute e algas.

Endereço: 12 St. George Street, W1S 2FB

Poppy’s Thai Eatery

Divulgação

Ambiente cheio de detalhes do Poppy’s

Muitos restaurantes em Londres e arredores prometem uma culinária caseira. Mas este estabelecimento administrado por uma família no coração de Hammersmith é literalmente como entrar na sala de jantar (bem decorada) de alguém. Os tailandeses expatriados e acolhedores que administram o espaço querem te fazer sentir reconfortado pelo ambiente aconchegante e pela incrível comida. Untuoso e agradavelmente picante, o pad see ew está entre os melhores pratos de macarrão da cidade. E é ainda mais satisfatório quando você sabe que pode combiná-lo com o melhor vinho Tesco que o dinheiro pode comprar – sem taxa de rolha.

Endereço: 78 Glenthorne Rd, W6 0LR

Leia também:

Leaf & Cane

Divulgação

Salas privadas para beber que antigamente eram celas de prisão no Leaf & Cane

Esse recém-chegado no subsolo do Hyatt Regency Blackfriars se autodenomina um bar latino-americano. Tradução: você encontrará muitos coquetéis de rum no cardápio. E todos são habilmente elaborados para realçar a sofisticação, sem exagerar no açúcar. Destaques incluem o Alluring Beauty (uma combinação aveludada de rum escuro Havana Club com abacaxi e romã, temperada com Chartreuse e absinto) e o Ray of Sun: uma expressão Zacapa de 23 anos misturada com manga apimentada, falerno, maracujá e rum infusionado com goiaba. Aproveite para comer e beber no interior tropicalmente decorado. Ou, se for corajoso o suficiente, saboreie ao ar livre dentro de uma abóbada de pedra em arco, com assentos aquecidos. O espaço fechado costumava servir como cela de contenção nos séculos passados. Agora, você só será mantido “em cativeiro” pela influência de um coquetel.

Endereço: 19 New Bridge St, EC4V 6DB