Testemunhar a transformação do comportamento do consumidor e contribuir ativamente para esse movimento é uma fonte de orgulho para as empresárias Patrícia Camargo e Luciana Navarro, sócias-fundadoras da CARE Natural Beauty.
Desde sua criação, em 2018, a marca tem sido pioneira no mercado de cosméticos, destacando-se por produzir exclusivamente produtos com ativos biotecnológicos, livres de toxinas, sustentáveis, cruelty-free e veganos, que não agridem a saúde e o meio ambiente.
O Brasil, país onde os gastos com cosméticos superam até mesmo os investimentos em alimentos, ocupa o quarto lugar no ranking mundial do consumo de beleza. Nesse contexto, o compromisso com a excelência e a integridade ambiental solidificou a CARE Natural Beauty como uma das marcas mais relevantes no segmento da beleza consciente, que cresce quatro vezes mais do que o de produtos convencionais, de acordo com o relatório Euromonitor 2023.
Patrícia e Luciana fundaram a CARE Natural Beauty com capital próprio, em um momento em que buscavam mais consciência no consumo de cosméticos, bem como deixar um legado de impacto no mundo. A empresa nasceu com canal de distribuição online e, no início de 2019, poucos meses após seu lançamento, foi contemplada entre as 15 marcas escolhidas pela Sephora, maior varejista de beleza do mundo, para participar de seu programa global de aceleração de startups. Em 2022, a CARE recebeu sua primeira rodada série A para seguir com a expansão no digital.
Com um portfólio diversificado de skincare e maquiagem, a companhia investe em inovação, patentes exclusivas de ativos biotecnológicos e pesquisa de insumos. Além dos cosméticos, lançou um segmento de cuidados para a pele de dentro para fora, com suplementos de skincare voltados à estimulação de colágeno e à prevenção contra raios UV. Comprometida com a sustentabilidade em todas as etapas de sua cadeia produtiva, a CARE acumula selos e certificações relevantes, incluindo Eureciclo e Cosmos, da Ecocert, e é a única empresa brasileira contemplada com o EWG Verified.
Atualmente, a CARE Natural Beauty está presente em todas as lojas da Drogaria Iguatemi e em 12 lojas da Sephora em todo o Brasil. Os planos de expansão para o canal físico em 2024 são agressivos: a companhia vem duplicando e triplicando o seu faturamento e vai novamente dobrar de tamanho em 2024. Uma conquista que, para Patrícia e Luciana, representa não apenas sucesso comercial, mas um legado de impacto positivo na saúde e no meio ambiente.
-
Divulgação -
-
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação -
Divulgação
*Infomercial é de responsabilidade exclusiva dos autores e não reflete, necessariamente, a opinião da FORBES Brasil e de seus editores