Rocco Ritchie, filho de Madonna, estreia exposição de arte nos EUA

13 de abril de 2024
Lauren Gnazzo

Rocco Ritchie em sua exposição, Pack a Punch, no Miami Design District

Nesta semana, no coração do Miami Design District, Rocco Ritchie comemorou a estreia de sua primeira exposição nos Estados Unidos. Intitulada “Pack a Punch”, ela revelou 10 novas peças de Ritchie. Nascido em Los Angeles em 2000, Ritchie causou sensação no mundo das artes com seu estilo distinto e profunda exploração da figura humana.

Inspirando-se no rico legado de pintores britânicos como Lucian Freud, Paula Rego e Francis Bacon, o trabalho de Ritchie investiga as complexidades da experiência humana com notável profundidade e sensibilidade. Com “Pack a Punch” Ritchie aumenta a experiência do espectador em momentos cheios de adrenalina e chama nossa atenção para a noção de autodisciplina. Os membros torcidos de figuras entrelaçadas em estados de empurrar e puxar, nos convidam a pensar sobre a noção do eu e a batalha interna com um ego artístico.

  • Siga o canal da Forbes e de Forbes Money no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Lauren Gnazzo

Exposição “Pack a Punch”

Estas 20 obras a carvão sobre tela exibem o desenho astuto de Rocco, trazendo consigo um novo amanhecer de sentimento e expressão em seu trabalho. A jornada artística de Rocco, alimentada por sua educação no meio criativo de seus pais, Madonna e o cineasta Guy Ritchie, reflete-se na natureza íntima e expressiva de suas pinturas.

A crescente aclamação de Rocco é evidente no reconhecimento que seu trabalho vem alcançando: suas peças podem ser encontradas nas coleções pessoais de Stella McCartney, Donatella Versace e Lorcan O’Neill.

Lauren Gnazzo

Rocco Ritchie e sua mãe, Madonna

Atualmente radicada em Miami, a carioca Paula Bezerra de Mello é empresária e relações públicas. Com a Ello Agency, ela lidera conexões entre a indústria de entretenimento global e empresas e iniciativas sociais no Brasil.

Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.