Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / Com novo espaço e mais investimento, NBA House 2024 inaugura em São Paulo

Com novo espaço e mais investimento, NBA House 2024 inaugura em São Paulo

Com crescimento na base de fãs de basquete no Brasil, a NBA House espera receber mais de 45 mil visitantes

Vitória Fernandes
04/06/2024 Atualizado há 11 meses

Acessibilidade

WIlliam Lucas/Inovafoto

A casa da NBA está localizada no Parque Villa Lobos, em um espaço de 5 mil metros quadrados

A NBA House, espaço de entretenimento voltado para os fãs de basquete – que já totalizam mais de 53 milhões de pessoas no Brasil -, está de volta para celebrar as finais do campeonato de 2024. Agora localizada no Parque Villa Lobos, em um espaço de 5 mil metros quadrados, a casa da NBA espera receber mais de 45 mil visitantes entre os dias 6 e 23 de junho, superando o público presente na edição anterior.

De acordo com Rodrigo Vicentini, head da NBA no Brasil, o evento, que acontece pelo sexto ano seguido, é a maior ativação da liga em todo o mundo e corresponde ao aumento de fãs do esporte no país. “Apesar de sabermos que o futebol é a paixão e religião nacional, é incrível ver que existem mais de 50 milhões de brasileiros torcendo, engajando e consumindo a nossa marca por aqui”, afirma.

Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Em sua visão, é possível dar vida a experiências como essa devido a forma que o brasileiro consome o esporte. “Além de torcer e acompanhar os seus ídolos dentro de quadra, os fãs também consomem o ‘estilo NBA’ fora delas, comprando itens e utilizando marcas relacionadas ao esporte”, conta Vicentini. Essa tendência fez com que a marca atingisse 31 unidades da NBA Store abertas no país, aumentando a cada ano o investimento feito pela liga em território nacional.

Além dos resultados na própria marca NBA, os parceiros também se beneficiam desse lifestyle. Para esta edição, a NBA House conta com Budweiser, Sadia, Popeyes, Ruffles, Gatorade, Hellmann’s, Sustagen Kids e XP como patrocinadores, cada um com sua própria ativação dentro do espaço.

Na visão de Luciana Bülau, gerente executiva de marketing da Sadia, o espaço é uma oportunidade de gerar experiências com a marca e também de trazer ao público a experimentação dos produtos Sadia, que serão oferecidos em food trucks por lá.

“A Sadia é o ‘rango’ oficial da NBA há quatro edições. Nesse período, nós apostamos em embalagens personalizadas com os times mais queridos dos fãs, além de focar em alimentos que podem ser consumidos com a mão, prática que se conecta com o esporte”, conta Bülau sobre as estratégias de marketing da companhia.

De forma mais orgânica, a Sadia também está buscando se conectar com o público através do desafio de 40 mil pontos, recorde atingido pelo astro Lebron James. Até o fim do evento, a marca contará as cestas feitas dentro da NBA House, na tentativa de atingir esse marco. “Nós fizemos as contas e dá para chegar lá”, afirma a executiva.

Segundo Bülau, as ativações feitas dentro do evento também repercutem fora de lá, aumentando o número de vendas dos produtos ofertados.

A Hellmann’s, que é parceria da NBA dentro e fora da NBA House, usa a ocasião para trazer diversas ativações aos fãs de basquete, que vão desde jogos até provas dos molhos da marca.

“A NBA House é sempre super aguardada não só pelos fãs do basquete, como também dos nossos produtos. E as conversas geradas por esse importante evento estão muito em linha com nosso foco, desde o início da temporada, de colocar os fãs no centro de nossas ações”, afirma Carolina Riotto, Diretora de Marketing da Categoria de Alimentos da Unilever. “Queremos aproveitar esta edição para reforçar esse relacionamento com a comunidade do basquete, promovendo experiências que também conversam com o propósito de Hellmann’s, como o combate ao desperdício de alimentos.”

Atrações

Em relação às atrações presentes nesta edição, Vicentini afirma que tudo é pensado para trazer as melhores experiências para os fãs de forma globalizada, ou seja, o que acontece nos Estados Unidos ou em qualquer outro país também é visto por aqui. “Todos os fãs vão ter uma experiência genuína NBA, essa é a nossa meta”, diz.

Desta forma, existem dois formatos de vivências presentes na NBA House, que são Game Night e Fan Day. Na primeira modalidade, os ingressos começam em R$ 180,00 e dão direito a mais de 20 atrações durante as partidas de Boston Celtics e Dallas Mavericks. No Fan Day, os ingressos partem de R$ 44,00 e dão acesso ao espaço durante o fim de semana, contando com todas as ativações dos dias de jogos, além de painéis sobre o esporte e outras atrações.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • eventos
  • investimentos
  • Marketing
  • mercados
  • NBA
  • NBA House

As mais lidas agora

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

  • Escolhas do editor

    Leão XIV: Quem É o Novo Papa Escolhido Pelo Conclave

  • gado monitorado por IA
    Forbes Agro

    Com IA e Rastreamento em Tempo Real, Startup Quer Reinventar o Manejo de Gado no Brasil

  • Colunas

    Julia Queiroz Primo: a Executiva Brasileira Que Está Revolucionando o Mercado Global de Seguros

  • Carlo Ancelotti
    Carreira

    Liderança Inspiradora: o Que o Técnico Carlo Ancelotti Pode nos Ensinar

Últimas Notícias

  • ibovespa

    Ibovespa Cai, Após Quebrar Recorde na Terça; Dólar Avança

  • O logotipo da estatal brasileira de petróleo Petrobras é retratado em seu prédio no Rio de Janeiro

    Petrobras Não Deve Reduzir Investimentos no Próximo Plano, Diz Diretora

  • Divulgação/CVC

    CVC Deve Desacelerar Abertura de Lojas em 2025, Mas Seguirá Acima da Média

  • Carros elétricos I-Pace, da Jaguar, em centro da Waymo nos EUA

    Waymo Faz Recall de 1.200 Carros Autônomos nos EUA após Colisões

  • Copa do Mundo Feminina no Brasil reunirá 32 seleções de todo o planeta fifa

    Fifa Pretende Obter Receita de US$ 1 Bilhão com Copa do Mundo Feminina no Brasil

  • Cortes de empregos ao longo dos próximos dois anos na Burberry afetarão principalmente cargos administrativos

    Ações da Burberry Disparam 18% após Anúncio de Corte de 1.700 Empregos

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes A mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
  • + Sobre nós
  • + Forbes Store
  • + Revista digital
  • + Anuncie
  • + Contato
  • + Política de Privacidade
  • + Newsletter
  • Cotações por TradingView
  • Mais ricos do Mundo
  • Elon Musk
  • Mark Zuckerberg
  • Jeff Bezos
  • Larry Ellison
  • Bernard Arnault
  • Warren Buffett
  • Larry Page
  • Sergey Brin
  • Bill Gates
  • Mais ricos do Brasil
  • Eduardo Luiz Saverin
  • Vicky Sarfati
  • Jorge Paulo Lemann
  • Marcel Herrmann Telles
  • Carlos Alberto Sicupira e família
  • Alexandre Behring
  • André Santos Esteves
  • Ciência e Tecnologia
  • Inteligência Artificial
  • Melhores Prompts
  • Inovação
  • SpaceX
  • Espaço
  • Nasa
  • Exploração Espacial
  • Asteróide
  • Instagram
  • Tik Tok
  • Apple
  • Listas
  • Bilionários do Mundo
  • Bilionários do Brasil
  • Melhores CEOs
  • Melhores CIOs
  • Melhores CMOs
  • Forbes 50 Over 50
  • Bilionários Agro
  • Mulheres de Sucesso
  • Top Creators
  • 10 Melhores Empresas do Mundo para Trabalhar
  • Agro 100
  • Melhores Empresas Privadas dos EUA
  • Forbes Under30
  • Economia e Negócios
  • Bitcoin
  • Mercado Financeiro
  • Investimentos
  • Impostos
  • Commodities
  • Criptomoedas
  • Dólar
  • Imposto de Renda
  • Comportamento e Bem-Estar
  • Saúde Mental
  • Geração Z
  • Relacionamentos
  • Família
  • Trabalho
  • Dicas de Saúde
  • Esportes
  • E-Sports
  • Fórmula 1
  • Futebol
  • Surf
  • Skate
  • Olimpíadas
  • Atletas
  • Entretenimento
  • Netflix
  • Séries
  • Filmes
  • Celebridades
  • Eventos
  • Música
  • Premiações
  • Life Style
  • Portugal
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Qualidade de vida
  • Luxo
  • Arte
  • Marcas
  • Carros
  • Meio Ambiente
  • Clima
  • Sustentabilidade
  • Mudanças Climáticas
  • Alimentos
  • COP30
  • Incêndios Florestais
  • Eventos
  • Power Dinner
  • Melhores CEOs
  • Power Lunch 50+
  • Forbes Life Fashion
  • Forbes Party NY
  • Forbes Party Austin
  • Forbes Party SP
  • Melhores CIOs
  • Agro 100
  • Forbes Mulhertes de Sucesso
  • Forbes Mulher Agro
  • Política
  • EUA
  • Brasil
  • China
  • Governo

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.