
Yes, nós temos Dolce & Gabbana Beauty! A linha de beleza em versão 2.0, lançada há um ano no mercado internacional, chega completa ao Brasil. Isso inclui os diversos tons de base, vermelhos indefectíveis, lápis de olhos coloridos perfeitos para millennials e genZers, assim como os produtos de correção para clientes de todas as idades em embalagens magníficas. Além de importante novidade para o setor de beleza, essa linha é simbólica para a própria D&G, que relançou os produtos em coleções ampliadas depois de incorporar a operação, até então terceirizada.
“Quando começamos, nosso sonho era construir uma maison como a Chanel, com controle total sobre as atividades da marca. Com a internalização da linha Beauty, no fim de 2022, isso se tornou realidade: hoje somos independentes e responsáveis por todos os projetos e processos”, conta Stefano Gabbana, dupla de Domenico Dolce desde os anos 1980. À coluna, os criadores contaram mais sobre a chegada da linha ao país, disponível no e-commerce e em lojas selecionadas da Sephora, além das lojas da própria grife.
Confira a entrevista completa:
Quais são as palavras-chave que definem a Dolce & Gabbana Beauty?
Stefano Gabbana: Made in Italy, paixão e devoção. São valores que nos definem desde o início e nos quais acreditamos.
Vocês são responsáveis, em grande parte, pela ideia que temos de “beleza italiana”. Que elementos compõem esse conceito?
SG: Ficamos felizes em ouvir você dizer isso! Para nós, a Itália é um valor, e um dos nossos objetivos sempre foi educar as pessoas sobre o que é belo e o que é bem feito. A qualidade do produto é fundamental. Temos orgulho de dizer que estamos trabalhando em um projeto italiano, inclusive com a linha de beleza. E temos a convicção de que o segmento de beleza também é uma expressão da excelência made in Italy. Isso não é marketing, mas um trabalho importante de conscientização.
A entrada da linha no mercado de beleza brasileiro já era aguardada. Quais são as expectativas?
Domenico Dolce: O Brasil é um mercado estratégico para nós e um mercado com o qual nos importamos muito. Há empatia, um carinho mútuo; as cores, os sabores e os valores do país se cruzam e se misturam perfeitamente com os nossos. Estamos felizes em consolidar nossa presença também no mercado de beleza e acreditamos que a maquiagem pode ser um sucesso. Brasil é sinônimo de cor, e nossa maquiagem é uma explosão de tons e texturas.
Que códigos vocês associam à chamada “beleza brasileira”?
SG: Como Domenico disse, nos sentimos muito próximos do Brasil e de seu povo. Os italianos crescem com o conceito de “bella figura”, de estarmos sempre bem apresentados e arrumados, e acho que isso acontece um pouco com os brasileiros. Homens e mulheres se preocupam com a aparência, querem estar no seu melhor. Importante, não para se exibir, mas porque é essencial cuidar de nós mesmos.
Que mulheres inspiram a linha de beleza?
SG: Tanto na moda quanto na beleza, as mulheres de verdade são as nossas musas. Para nós, o que faz a diferença é o carisma, a personalidade e, como eu disse antes, o cuidado e a atenção que as mulheres dedicam a si mesmas. Isso as torna únicas e especiais.
Qual é a melhor lembrança que você tem do Brasil?
DD: Tenho muitas, tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Guardo com carinho as lembranças de um Natal passado com a minha família nas praias brasileiras… O panetone não fez falta, mas também não faltaram as notas do samba!
Quais são os próximos planos?
DD: Depois das fragrâncias, com as quais já tínhamos presença consolidada, focamos em maquiagem em 2024, e 2025 é o ano do skincare.
O batom vermelho é item que identifica a mulher Dolce & Gabbana
Produtos vêm em embalagens lindas
Produtos vêm em embalagens lindas
Produtos vêm em embalagens lindas
O batom vermelho é item que identifica a mulher Dolce & Gabbana
Com Antonia Petta e Milene Chaves
Donata Meirelles é consultora de estilo e atua há 30 anos no mundo da moda e do lifestyle.
Os artigos assinados são de responsabilidade exclusiva dos autores e não refletem, necessariamente, a opinião de Forbes Brasil e de seus editores.