Além da nobre ex-proprietária, o Escort Turbo RS tem mais dois apelos. Um deles são os 24.961 quilômetros rodados, soma muito baixa para um carro produzido em 1985.
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Uma história que ronda a escolha do Turbo RS diz que, anteriormente, um Escort conversível fora encomendado para a princesa. Contudo, seu teto de lona não oferecia privacidade (quando recolhido), tampouco proteção.
Ainda segundo a Silverstone Auctions, embora inúmeros Rolls-Royces e Daimlers estivessem à disposição da Família Real, a princesa Diana gostava de guiar seus próprios automóveis – embora com um guarda-costas no banco do passageiro, fotografada ora em frente a butiques no Chelsea, ora nos restaurantes de Kensington.
“Após o retorno do carro à Ford Motor Company, em maio de 1988, ele foi vendido internamente para o gerente do departamento de vendas do governo da empresa. Mais tarde o carro foi usado como parte de um sorteio promocional pela Kiss FM, em setembro de 1993. Em 2008, o carro chamou a atenção do guardião de uma das melhores coleções da Ford RS do país, que o comprou do Mr. Windsor, dono do carro desde 1º de novembro de 1994”, detalha a Silverstone Auctions.
Segundo Escort
Este é o segundo exemplar do compacto da Ford que pertenceu à princesa Diana que vai a leilão. Em junho do ano passado, um Escort Ghia 1981 foi arrematado por £ 47 mil, então cerca de R$ 320 mil.
De acordo com a Reeman Dansie, casa de leilão responsável pela venda, “era o carro que se acreditava ter sido dado pelo príncipe de Gales à noiva como presente de noivado em maio de 1981, dois meses antes do casamento Real e usado pela princesa até agosto de 1982”.
Prata com interior em veludo azul, era equipado com motor 1.6 e já havia rodado 132,8 mil quilômetros – menos atraente e mais rodado do que o atual, portanto.