Veja galeria de fotos do Range Rover Sport SV:
Ele também foi projetado para curvas diferente de qualquer outro produto Land Rover, graças a uma nova suspensão ‘6D Dynamics’, com uma altura de condução mais baixa e a incrível capacidade de erradicar quase totalmente a inclinação da carroceria.
Mas, um recurso em sua longa lista de equipamentos (que inclui até rodas de carbono) chama ainda mais atenção nesse superesportivo de US$ 220 mil. Além de seu desempenho poderoso e configuração de suspensão incrivelmente complicada, o Sport SV também possui um par de assentos dianteiros como nenhum outro. Essa diferença não tem nada a ver com sua aparência, seu conforto ou como eles o seguram – tem a ver com quatro transdutores enterrados sob o tecido.
Leia mais:
- Testamos o Mercedes-AMG GLE 63 Coupé; confira impressões
- Dirigimos a versão mais radical do SUV da Lamborghini
- Novo Land Rover tem dois motores e pode custar mais de R$ 1 milhão
Pude experimentar a tecnologia por conta própria durante uma visita ao Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra. Em vez de sentir uma vibração vaga e não direcional de graves de um subwoofer no porta-malas, como costuma acontecer mesmo nos carros mais caros, esses assentos emitem vibrações precisas, em uma faixa de baixas frequências, bem nas suas costas. O sistema funciona com qualquer música, pois não é necessário criar faixas especificamente para o funcionamento dos transdutores, e o resultado é uma experiência de áudio diferente de qualquer outra.
Os assentos oferecem o tipo de batida grave que você encontra em uma boate, mas sem a necessidade de altos níveis de volume. É uma experiência musical completa sem o risco de danos auditivos.
Além de produzir uma experiência musical mais envolvente em volumes seguros e confortáveis, a Land Rover está usando seus assentos Body and Soul para o bem-estar do motorista e do passageiro. Existem seis faixas de bem-estar diferentes para escolher, criadas por meio de uma colaboração com a Coventry University (no Reino Unido) e com o objetivo de acalmar ou revigorar o motorista e o passageiro, influenciando a variabilidade da frequência cardíaca. A Land Rover diz que as experiências de áudio são projetadas para ajudar a reduzir a ansiedade ou melhorar a resposta cognitiva.
Os assentos também apresentam um par de alto-falantes montados atrás dos ombros do ocupante. Eles fazem parte do sistema de som Meridian Signature de 29 alto-falantes e 1430 watts do carro, que vem como padrão no SV First Edition.
(Traduzido por Rodrigo Mora).