“Estou muito feliz por assumir essa posição na Carbon para não somente impulsionar a consolidação da companhia na área de segurança automotiva, mas também levar ao consumidor conhecimento e informações sobre essa área, que é ainda pouco difundida”, explica Mancebo.
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Ericsson afirma que a chegada do CMO será fundamental para alcançar os objetivos de crescimento da companhia: “Sob a liderança do Cacá à frente das estratégias de marketing, já estamos colocando em prática os planos de expansão da Carbon, como ações de co-marketing com as montadoras, identificação de novas oportunidades de negócios, lançamento de novos produtos e serviços, crescimento orgânico e inorgânico e ampliação da atuação da empresa no mercado interno e externo”.
Mestre pelo Royal College of Art de Londres em Communication Art & Design e graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, como designer ele recebeu prêmios em campanhas globais do D&AD Awards e contribuiu para projetos internacionais na Europa, na China e em Nova York. Na Inglaterra, atuou no Tom Dixon Design Research Studio e no Nick Bell Design.
Investimento de R$ 50 milhões
Recentemente, a empresa anunciou R$ 50 milhões em investimentos para ampliar linhas de produção, eliminar gargalos e verticalizar parte da cadeia de suprimentos. Desse montante, R$ 43 milhões já foram alocados para projetos específicos. “Estamos também avaliando nosso pipeline de projetos, que pode necessitar de um investimento adicional de aproximadamente R$ 25 milhões. Isso levaria nosso investimento total a cerca de R$ 70 milhões”, explica Mancebo.
Com isso, a Carbon prevê crescimento de 37% em comparação ao faturamento de 2022 e acredita que manterá a liderança do mercado, com aproximadamente 20% de market share.
Parceria com montadoras e IA
Mancebo também estará à frente do plano de expansão entre as montadoras. Atualmente, a Carbon é a única empresa de blindagem global da Volvo Cars, o que significa que somente a sua mantém a garantia original da fabricante.
Além da marca sueca, a Carbon já possui certificações com Jaguar, Land Rover, Toyota, BYD e GWM. “Estamos em estágios avançados de negociação com outras montadoras, mas ainda não podemos comentar”, afirma Mancebo.
“Também queremos avançar no conceito de indústria 4.0, incorporando elementos de robotização, aprendizado de máquina (ML) e Inteligência Artificial (IA) para aumentar a eficiência na produção. Além disso, há desafios específicos da natureza da blindagem que precisam ser endereçados para acompanhar a evolução da indústria automotiva, como vidros com projeções de informações (HUDs) e displays integrados, veículos autônomos e materiais autorregenerativos que ainda estamos estudando o impacto na nossa indústria. Temos muitos campos em que progredir”, conclui.