Veja fotos do 208, que ganha motor turbo para encarar VW Polo:
Descompasso enfim resolvido com as versões Allure Turbo CVT (R$ 99.990), Style Turbo CVT (R$ 109.990) e Griffe Turbo CVT (R$ 114.990), que começam a ser vendidas nesta quinta-feira (14) nas 169 concessionarias da marca.
Mais uma vez a Peugeot recorreu à Fiat para instalar um novo motor em seu hatch, pois tanto a francesa quanto a italiana compõem o conglomerado Stellantis (que ainda abarca Jeep, Ram, Citroën e Abarth no Brasil) e assim se beneficiam do compartilhamento de tecnologias.
Transmissão produzida pela japonesa Aisin (predominante no mercado) é do tipo CVT e simula sete marchas. Outras exclusividades das versões sobrealimentadas são a suspensão dianteira reajustada e novas pinças de freio.
No breve contato que Forbes Motors teve com uma unidade do Griffe Turbo CVT, fica evidente que o novo equipamento é uma solução à altura das demais qualidades do hatch. Posição singular ao volante, painel digital futurista, volante de diâmetro reduzido, materiais de qualidade no acabamento interno e multimídia de 10,3 polegadas eram benefícios eclipsados pelo limitado desempenho do motor 1.6. A abordagem premium do 208 agora é acompanhada por motor igualmente moderno.
Leia mais:
- Stellantis confirma carro híbrido flex nacional para 2024
- Como é o 1º elétrico da VW no Brasil (e que você não pode comprar)
- “Ex” Land Rover, Defender chega aos 75 anos no auge
Sete versões
Principal rival (mundial e historicamente) do 208, o Volkswagen Polo começa com a versão Track, de R$ 86.390, e segue com as opções MPI (R$ 89.990), TSI (R$ 100.990), Comfortline (R$ 110.990), Highline (R$ 117.990) e GTS (R$ 149.990).
Onix e HB20 também estão na mira do 208. O modelo da Hyundai começa em R$ 82.290, com motor 1.0 aspirado, e vai até R$ 120.390 quando equipado com turbo.
O hatch da Chevrolet não tem seus preços divulgados no site da montadora.
Enquanto isso, Toyota Yaris (25º no ranking e partindo de R$ 97.990) e Honda City (33º e começando em R$ 125.900) seguem sem a tecnologia.