Assine
  • |BrandVoice
  • |Carreira
    • C-Suite
    • Leading the future
  • |Colunas
  • |Eventos
  • |Forbes Agro
    • Agroround
  • |Forbes Cast
  • |Forbes Collab
  • |Forbes Life
  • |Forbes Money
    • Forbes MKT
    • Bilionários
  • |Forbes Motors
  • |Forbes Mulher
    • Minha Jornada
    • Mulheres de sucesso
  • |Forbes Saúde
  • |Forb(ESG)
    • Schneider Electric Voice
  • |Forbes Store
  • |Forbes Tech
  • |Forbes WSB
  • |Geral
  • |Infomercial
  • |Listas
    • Agro100
      • Agro100 2023
      • Agro100 2022
    • Bilionários Brasileiros
      • 2023
      • 2022
      • 2021
    • Bilionários do mundo
      • BILIONÁRIOS DO MUNDO 2024
      • Bilionários do mundo 2023
      • Bilionários do mundo 2022
    • Forbes 50+
      • Forbes 50+ 2024
      • FORBES 50+ 2023
      • Forbes 50+ 2022
      • Forbes 50+ 2021
    • Heart Billions
    • Melhores CIOs do Brasil 2024
    • Mulheres de sucesso
    • Under 30
      • Under 30 2024
      • Under 30 2023
      • Under 30 2022
      • Under 30 2021
      • Under 30 2020
      • Under 30 2019
      • Under 30 2018
      • Under 30 2017
      • Under 30 2016
      • Under 30 2015
      • Under 30 2014
  • |Últimas notícias
  • |Under 30
    • Under 30 2024
    • Under 30 2023
    • Under 30 2022
    • Under 30 2021
    • Under 30 2020
    • Under 30 2019
    • Under 30 2018
    • Under 30 2017
    • Under 30 2016
    • Under 30 2015
    • Under 30 2014
  • |Anuncie na Forbes Brasil
  • |ASSINE
  • |Fale conosco
  • |Newsletter
  • |Sobre a Forbes
  • |Termos e condições
  • |Revista digital
    Seja um assinante

Início / ForbesLife / ForbesMotors / Montadoras se opõem à tentativa dos EUA de forçar recall de 52 milhões de air bags

Montadoras se opõem à tentativa dos EUA de forçar recall de 52 milhões de air bags

Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA) alega que dispositivos podem se romper e lançar fragmentos de metal

Reuters
20/12/2023 Atualizado há 1 ano

Acessibilidade

Foto: REUTERS/Rebecca Cook
Foto: REUTERS/Rebecca Cook

GM diz que risco de infladores se romperem e lançarem fragmentos de metal é pequeno

As principais montadoras, incluindo General Motors, Toyota e Volkswagen, e dois fabricantes de airbags disseram na terça-feira que se opõem à proposta do órgão regulador de segurança automotiva dos Estados Unidos de exigir recall de 52 milhões de infladores de airbags.

Autoridades da Administração Nacional de Segurança do Tráfego Rodoviário dos EUA (NHTSA, na sigla em inglês) argumentaram em uma audiência em outubro que os infladores produzidos pelos dois fabricantes de airbags, ARC Automotive e Delphi Automotive, deveriam ser recolhidos porque podem se romper e lançar fragmentos de metal.

  • Siga a Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida.

O problema está relacionado a uma morte e sete feridos nos EUA, disse a NHTSA, após uma investigação de oito anos do governo. Se o recall for realizado, será o segundo maior da história dos EUA.

As montadoras e os fabricantes afirmaram que os riscos do problema são extremamente pequenos e questionaram a análise e a justificativa da agência para a realização do recall.

A ARC disse que, de acordo com a taxa de falha estimada pela NHTSA, haveria menos de uma nova ruptura nos próximos 33 anos.

Os infladores em questão foram usados em veículos produzidos de 2000 até o início de 2018 por 12 fabricantes de automóveis. Ford, Mercedes-Benz, BMW, Hyundai, Kia e Porsche também apresentaram oposição no processo de comentários formais do órgão regulador.

A NHTSA não respondeu a um pedido de comentário.

A NHTSA solicitou um recall voluntário pela primeira vez em maio, mas a ARC o rejeitou. Em setembro, a NHTSA emitiu uma decisão inicial de que os infladores devem ser recolhidos, a primeira intervenção formal antes de tentar forçar um recall.

A GM, que em maio fez um recall de 1 milhão de infladores ARC depois que uma ruptura em março resultou em lesões faciais em um motorista, disse que a NHTSA não conseguiu demonstrar a necessidade de “uma expansão maciça e sem precedentes dos recalls de infladores ARC existentes”.

A GM acrescentou que o recall afetaria “até 15% dos mais de 300 milhões de veículos motorizados registrados nos Estados Unidos”. GM e Stellantis chamaram a decisão da NHTSA de “arbitrária, caprichosa e contrária à lei”.

A Reuters informou em outubro que pelo menos 20 milhões de veículos da GM poderiam ser afetados pela exigência, enquanto a Stellantis tem mais de 4,9 milhões de veículos com os infladores envolvidos no processo e relatou apenas uma ruptura, em 2009, disse a montadora.

A VW disse que “não há base fundamentada para fazer o recall de centenas de milhares de veículos VW e Audi”.

A Delphi Automotive, parte da Autoliv, fabricou aproximadamente 11 milhões de infladores até 2004 sob um contrato de licenciamento com a ARC, que fabricou os 41 milhões restantes.

A Autoliv disse que se opõe ao recall, argumentando que a NHTSA não demonstrou que eles são defeituosos.

A ARC reiterou sua oposição, dizendo: “O registro (da NHTSA) é desprovido de qualquer evidência, muito menos de evidência confiável, de que existe um defeito sistêmico”.

A autoridade de fiscalização da NHTSA, Cem Hatipoglu, disse na audiência de outubro que, embora as chances de uma ruptura possam não ser altas, as consequências são “graves e potencialmente mortais”.

Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias de empreendedorismo, carreira, tecnologia, agro e lifestyle.

Tópicos

  • airbags
  • ARC Automotive
  • Delphi Automotive
  • NHTSA
  • recall

As mais lidas agora

  • Leão XIV ao ser nomeado pelo papa Francisco: sem prestígio nas casas de apostas
    Forbes Money

    Surpresa e Lucros no Conclave: Apostadores Ganham Muito com Novo Papa

  • Escolhas do editor

    As 50 Melhores Praias do Mundo em 2025

  • Escolhas do editor

    Leão XIV: Quem É o Novo Papa Escolhido Pelo Conclave

  • gado monitorado por IA
    Forbes Agro

    Com IA e Rastreamento em Tempo Real, Startup Quer Reinventar o Manejo de Gado no Brasil

  • Colunas

    Julia Queiroz Primo: a Executiva Brasileira Que Está Revolucionando o Mercado Global de Seguros

  • Carlo Ancelotti
    Carreira

    Liderança Inspiradora: o Que o Técnico Carlo Ancelotti Pode nos Ensinar

Últimas Notícias

  • ibovespa

    Ibovespa Cai, Após Quebrar Recorde na Terça; Dólar Avança

  • O logotipo da estatal brasileira de petróleo Petrobras é retratado em seu prédio no Rio de Janeiro

    Petrobras Não Deve Reduzir Investimentos no Próximo Plano, Diz Diretora

  • Divulgação/CVC

    CVC Deve Desacelerar Abertura de Lojas em 2025, Mas Seguirá Acima da Média

  • Carros elétricos I-Pace, da Jaguar, em centro da Waymo nos EUA

    Waymo Faz Recall de 1.200 Carros Autônomos nos EUA após Colisões

  • Copa do Mundo Feminina no Brasil reunirá 32 seleções de todo o planeta fifa

    Fifa Pretende Obter Receita de US$ 1 Bilhão com Copa do Mundo Feminina no Brasil

  • Cortes de empregos ao longo dos próximos dois anos na Burberry afetarão principalmente cargos administrativos

    Ações da Burberry Disparam 18% após Anúncio de Corte de 1.700 Empregos

Membros Forbes Brasil
Faça seu login e leia a edição digital diretamente em seu dispositivo. Apenas para assinantes.
Seja um assinante→

Capa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista ForbesCapa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes
Capa da edição impressa da revista Forbes

Seja um assinante →
logo Forbes A mais conceituada revista de negócios e economia do mundo.
  • + Sobre nós
  • + Forbes Store
  • + Revista digital
  • + Anuncie
  • + Contato
  • + Política de Privacidade
  • + Newsletter
  • Cotações por TradingView
  • Mais ricos do Mundo
  • Elon Musk
  • Mark Zuckerberg
  • Jeff Bezos
  • Larry Ellison
  • Bernard Arnault
  • Warren Buffett
  • Larry Page
  • Sergey Brin
  • Bill Gates
  • Mais ricos do Brasil
  • Eduardo Luiz Saverin
  • Vicky Sarfati
  • Jorge Paulo Lemann
  • Marcel Herrmann Telles
  • Carlos Alberto Sicupira e família
  • Alexandre Behring
  • André Santos Esteves
  • Ciência e Tecnologia
  • Inteligência Artificial
  • Melhores Prompts
  • Inovação
  • SpaceX
  • Espaço
  • Nasa
  • Exploração Espacial
  • Asteróide
  • Instagram
  • Tik Tok
  • Apple
  • Listas
  • Bilionários do Mundo
  • Bilionários do Brasil
  • Melhores CEOs
  • Melhores CIOs
  • Melhores CMOs
  • Forbes 50 Over 50
  • Bilionários Agro
  • Mulheres de Sucesso
  • Top Creators
  • 10 Melhores Empresas do Mundo para Trabalhar
  • Agro 100
  • Melhores Empresas Privadas dos EUA
  • Forbes Under30
  • Economia e Negócios
  • Bitcoin
  • Mercado Financeiro
  • Investimentos
  • Impostos
  • Commodities
  • Criptomoedas
  • Dólar
  • Imposto de Renda
  • Comportamento e Bem-Estar
  • Saúde Mental
  • Geração Z
  • Relacionamentos
  • Família
  • Trabalho
  • Dicas de Saúde
  • Esportes
  • E-Sports
  • Fórmula 1
  • Futebol
  • Surf
  • Skate
  • Olimpíadas
  • Atletas
  • Entretenimento
  • Netflix
  • Séries
  • Filmes
  • Celebridades
  • Eventos
  • Música
  • Premiações
  • Life Style
  • Portugal
  • Viagens
  • Gastronomia
  • Qualidade de vida
  • Luxo
  • Arte
  • Marcas
  • Carros
  • Meio Ambiente
  • Clima
  • Sustentabilidade
  • Mudanças Climáticas
  • Alimentos
  • COP30
  • Incêndios Florestais
  • Eventos
  • Power Dinner
  • Melhores CEOs
  • Power Lunch 50+
  • Forbes Life Fashion
  • Forbes Party NY
  • Forbes Party Austin
  • Forbes Party SP
  • Melhores CIOs
  • Agro 100
  • Forbes Mulhertes de Sucesso
  • Forbes Mulher Agro
  • Política
  • EUA
  • Brasil
  • China
  • Governo

© Forbes 2025. Todos os direitos reservados.