BioNTech estabelecerá preço abaixo do mercado para vacina e pretende diferenciação por região

Karl Tapales/ Getty Images
Karl Tapales/ Getty Images

Chefe de estratégia da empresa alemã disse que o valor vai refletir os riscos que os investidores correram

A BioNTech, líder na corrida para produzir evidências de uma vacina contra Covid-19 que funcione, está planejando estabelecer um preço para o potencial imunizante em duas doses abaixo das “taxas típicas de mercado” e criará diferenciações entre países e regiões.

Em evento online do “Financial Times”, o chefe de estratégia da empresa alemã de biotecnologia, Ryan Richardson, disse que o preço da vacina, desenvolvida em conjunto com a farmacêutica norte-americana Pfizer e que ainda precisa obter aprovação regulatória, refletirá os riscos financeiros que seus investidores do setor privado correram.

LEIA MAIS: Anvisa suspende testes da CoronaVac no Brasil

“Buscamos perseguir uma abordagem equilibrada que reconheça que a inovação exige investimento de capital, então, o plano para o preço da nossa vacina está bem abaixo das taxas típicas de mercado, refletindo a situação em que estamos e o objetivo de garantir acesso amplo ao redor do mundo”, disse Richardson no evento do “FT”.

“Espero que exista uma precificação diferenciada em certas regiões do mundo”, acrescentando, se recusando a detalhar o tema.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).