Butantan entrega mais 3,4 milhões de doses da CoronaVac ao PNI, total passa de 36 milhões

Dado Ruvic/Reuters
Dado Ruvic/Reuters

A CoronaVac é a vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac

O Instituto Butantan entregou hoje (31) uma nova remessa de 3,4 milhões de doses da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde e o total já enviado à pasta desde janeiro chegou a 36,2 milhões de doses, informou o instituto. A CoronaVac é a vacina contra Covid-19 do laboratório chinês Sinovac.

Até o final de abril o Butantan prevê atingir o total de 46 milhões de doses da CoronaVac entregues para a campanha nacional de imunização contra a Covid-19. Posteriormente, o instituto, vinculado ao governo do Estado de São Paulo, promete entregar mais 54 milhões de doses da CoronaVac até o final de agosto.

LEIA TAMBÉM: Dados da CoronaVac e da vacina da Sinopharm mostram eficácia, diz OMS

Além da CoronaVac, a campanha nacional de vacinação contra a Covid-19 conta atualmente com doses da vacina da AstraZeneca com a Universidade de Oxford, no Reino Unido, embora em quantidades ainda bastante inferiores em relação ao imunizante chinês que está sendo envasado pelo Butantan em sua fábrica em São Paulo.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 14.152.613 pessoas já receberam a primeira dose da vacina contra Covid-19, enquanto 4.117.208 já tomaram a segunda dose.

Ainda de acordo com dados da pasta, o Brasil registrou 12.658.109 casos confirmados de Covid-19 e a doença já matou 317.646 pessoas no país. O Brasil é o segundo país do mundo com mais casos e mortes por Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, onde a disponibilidade de doses de vacinas é muito maior, assim como a velocidade da vacinação.

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).