Ministério da Saúde vai vacinar atletas que vão para os Jogos de Tóquio

Eugene Hoshiko/Pool/Reuters
Eugene Hoshiko/Pool/Reuters

Previstos originalmente para 2020, os Jogos de Tóquio foram adiados para este ano como resultado da pandemia de Covid-19

Todos os atletas integrantes da Comitiva Brasileira dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio vão ser vacinados contra a Covid-19 a partir de amanhã (12), informou o Ministério da Saúde em comunicado.

Segundo a pasta, 1.814 pessoas credenciadas pelo COI (Comitê Olímpico Internacional) podem ser imunizadas. A expectativa é que atletas, comissão técnica e profissionais credenciados possam viajar e competir com segurança no Japão.

LEIA TAMBÉM: União Europeia prepara certificado de viagem anti-Covid-19 para verão no hemisfério norte

“As ações começam a partir desta quarta, mas as datas podem variar de acordo com a disponibilidade de cada estado para a vacinação”, informou. A logística de vacinação foi definida em parceria com o Ministério da Defesa em seis capitais brasileiras – Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF).

Segundo a pasta, serão usadas 4.050 doses de vacinas da Pfizer para completar o esquema vacinal de duas aplicações.

“Essa vacina foi escolhida considerando os dias necessários para a vacinação e o tempo de resposta imunológica. Pela urgência da ação e a data limite para a viagem dos atletas, o Ministério da Saúde recomenda o intervalo de 21 dias entre as doses. Essa orientação considera apenas as necessidades específicas deste grupo e não altera o intervalo previsto, de 12 semanas, para a campanha nacional de vacinação”, disse. (Com Reuters)

Siga FORBES Brasil nas redes sociais:

Facebook
Twitter
Instagram
YouTube
LinkedIn

Siga Forbes Money no Telegram e tenha acesso a notícias do mercado financeiro em primeira mão

Baixe o app da Forbes Brasil na Play Store e na App Store.

Tenha também a Forbes no Google Notícias.

Copyright Forbes Brasil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução, total ou parcial, do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, impresso ou digital, sem prévia autorização, por escrito, da Forbes Brasil ([email protected]).