Consulado e Embaixada dos EUA retomam emissão de vistos

A retomada ocorre após a nova política anunciada pelo presidente Joe Biden na segunda-feira, 25.

Redação
Compartilhe esta publicação:

Serão aceitas todas as vacinas aprovadas integralmente e para uso emergencial pelo FDA e Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o mix de vacinas (Crédito: Reprodução/iStock)

Acessibilidade


O Consulado dos Estados Unidos no Brasil e a Embaixada dos EUA oficializaram nesta quarta-feira, 27, a retomada, a partir de 8 de novembro, das emissões de todos os tipos de vistos para aquele país. Em coletiva de imprensa realizada em Brasília, o porta-voz da Embaixada, Tobias Bradford, afirmou que será iniciado um plano de contingência para dar conta das demandas.

De acordo com o porta-voz e o chefe da seção consular, Antonio Agnone, um número significativo de vagas para entrevistas, incluindo datas para este ano, já foram disponibilizadas. As entrevistas já marcadas poderão ser reagendadas para uma data mais próxima de acordo com a disponibilidade. A Embaixada e Consulados recomendam que os solicitantes de visto chequem regularmente o site de agendamento para novos horários.

LEIA TAMBÉM: Moderna afirma que vacina contra Covid-19 é eficaz e segura em crianças de 6 a 11 anos

A retomada ocorre após a nova política anunciada pelo presidente Joe Biden na segunda-feira, 25. Ela define que os viajantes completamente imunizados deverão apresentar, antes do embarque, o comprovante de vacinação – incluindo o nome, a data de nascimento, o tipo da vacina e as datas da aplicação de todas as doses – além de um teste PCR ou antígeno negativo feito até três dias antes do embarque.

Serão aceitas todas as vacinas aprovadas integralmente e para uso emergencial pelo FDA e Organização Mundial da Saúde (OMS), incluindo o mix de vacinas. A dose final deve ser administrada ao menos duas semanas antes do embarque para os EUA. Crianças e adolescentes de até 17 anos não precisam apresentar o comprovante de vacinação, mas devem ter um teste negativo realizado no mesmo período dos adultos que os acompanham.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.
Compartilhe esta publicação: