Pfizer pede aprovação formal nos EUA para tratamento oral contra Covid

Empresa farmacêutica disse que enviou um pedido sobre o Paxlovid à Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA

Reuters
Compartilhe esta publicação:
Imagem mostra píluar da Pfizer sendo embaladas na fábrica
Pfizer/Divulgação via REUTERS

Pílulas do tratamento oral da Pfizer contra Covid-19 Paxlovid são embaladas em fábrica em Ascoli, na Itália

Acessibilidade


A Pfizer informou hoje (30) que está buscando a aprovação total dos Estados Unidos para seu tratamento antiviral oral para Covid-19 Paxlovid, que está atualmente disponível sob uma autorização de uso emergencial.

A Pfizer disse que enviou um pedido sobre o Paxlovid à Agência de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos EUA para tratamento da Covid-19 em pessoas vacinadas e não vacinadas com alto risco de progressão para doença grave.

Acompanhe em primeira mão o conteúdo do Forbes Money no Telegram

O tratamento com dois medicamentos realizado por cinco dias, começando logo após o início dos sintomas de Covid, reduziu o risco de hospitalização ou morte em 88% em pacientes adultos de alto risco não hospitalizados no ensaio clínico da Pfizer, que não incluiu pessoas vacinadas.

Dados de um estudo em Israel neste mês mostraram que o Paxlovid reduziu as taxas de hospitalização e mortalidade por Covid-19 em pacientes vacinados e não vacinados com 65 anos ou mais, mas não foi observado para prevenir doenças graves entre adultos mais jovens.

Inscreva-se para receber a nossa newsletter
Ao fornecer seu e-mail, você concorda com a Política de Privacidade da Forbes Brasil.

Mais de 1,6 milhão de tratamentos de Paxlovid foram administrados nos Estados Unidos, de acordo com dados do Departamento de Saúde e Serviços Humanos.

>> Inscreva-se ou indique alguém para a seleção Under 30 de 2022

Compartilhe esta publicação: