Respire e encare a segunda: estes 5 apps te ajudam a meditar com IA

8 de abril de 2024

O Muse é um dispositivo vestível que usa sensores EEG para monitorar sua atividade cerebral e fornecer feedback em tempo real sobre sua meditação.

Popularizada a partir de 2022 por meio do ChatGPT, a inteligência artificial generativa pode ser uma grande aliada para quem busca ferramentas de meditação e relaxamento. Ao escolher uma ferramenta de IA generativa para meditação é importante considerar: se você é iniciante ou não na meditação, seus objetivos e também o quanto você está disposto a investir em ferramentas que não são gratuitas.

Lembre-se de que a meditação é uma prática pessoal e não há uma maneira certa de fazer isso. A melhor ferramenta para você é aquela que o ajuda a se concentrar no momento presente e a encontrar paz interior.

  • Siga o canal da Forbes no WhatsApp e receba as principais notícias sobre negócios, carreira, tecnologia e estilo de vida

Veja abaixo 5 apps que usam IA generativa para meditação:

1. Muse
Um dispositivo vestível que usa sensores EEG para monitorar sua atividade cerebral e fornecer feedback em tempo real sobre sua meditação.

2. MindWander
Um aplicativo que usa IA para analisar seus padrões de pensamento e fornecer feedback sobre como você está se concentrando.

3. Waking Up
Oferece meditações guiadas e não guiadas, além de palestras sobre mindfulness e budismo.

4. Insight Timer
Possui uma enorme biblioteca de meditações guiadas e não guiadas de diversos professores.

5. Breethe
O app aprende com seus hábitos e preferências para fornecer meditações que são mais relevantes para você.