Como fazer seu food truck virar um sucesso

17 de setembro de 2015

Assim como o número de startups está aumentando no mercado, a moda dos food trucks tem atraído cada vez mais empreendedores no Brasil e no mundo. A tendência é fácil de observar nos eventos gastronômicos e espaços públicos por onde, constantemente, se espalham esses restaurantes móveis.

VEJA TAMBÉM: Como trabalham os melhores vendedores

Roy Choi, fundador da empresa norte-americana Kogi Korean BBQ, referência em rede de food trucks da Califórnia, nos Estados Unidos, reuniu algumas estratégias para ajudar profissionais que trabalham no setor bilionário de “caminhões de comida”.

FOTOS: 4 hábitos ruins praticados por donos de pequenas empresas

Choi, além de empresário, é chef de cozinha e acredita que para desenvolver um negócio no setor é preciso investir em quatro pontos fundamentais:

– Alinhamento entre equipe, produto, cliente e ambiente de mercado;
– Eficiência ao otimizar tempo, conseguir resultados monetários e adquirir experiência;
– Colocar as estratégias em perspectiva;
– Investir em uma cultura organizacional da empresa.

LISTA: 10 empresas mais inovadoras do Brasil em 2015

Veja três exemplos práticos de como fazer o seu food truck ser bem-sucedido:

Reprodução/ Facebook
Reprodução/ Facebook
iStock