Como é o verão em Byblos, em Saint-Tropez

Hotel é frequentado desde os anos 1960 por celebridades como Jack Nicholson e Mick Jagger

Antonio Camarotti
Compartilhe esta publicação:

O verão chegou ao fim e a alta temporada de 2016 ficará apenas nas fotos e nos registros do Hôtel Byblos, que funciona até 9 de outubro. Mas a temporada do ano que vem promete ser especial no hotel predileto do jet set mundial — e dos brasileiros também — que visitam Saint-Tropez.

Acessibilidade


É que em 2017, o hotel, que conquistou o status de “palácio” em 2012, completará 50 anos. Veja mais detalhes na galeria de fotos

  • Ir a St. Tropez e descer aquelas escadas de pedra que levam ao lobby do Byblos é algo que vem sendo feito desde 1967 por nomes como Brigitte Bardot, Mick Jagger (foi lá, em 1971, que ele passou a lua de mel com Bianca Perez), Jack Nicholson, Beyoncé e muitos outros famosos, seja para se hospedar em uma de suas 95 exclusivas suítes seja para passar o dia na piscina, que consegue rivalizar com os beach clubs tropéziennes, seja para se “jogar” até os primeiros raios de sol no icônico nightclub La Caves du Roy.

  • O Byblos é um daqueles lugares que você chega e não quer mais sair. Parece uma extensão da sua casa — uma belíssima e acolhedora casa. Passar o dia na piscina entre drinks e pratos rápidos, e depois relaxar no Spa Byblos by Sisley, com uma sessão de massagem Salão Libanês (construído com pedras trazidas de um palácio de Beirute), já vale a ida ao balneário da Provence.

  • Mas gostoso mesmo é sentar-se, no fim do dia, sob a bela e enorme árvore e suas lanternas da área externa do restaurante Rivea by Alain Ducasse, que reúne as cozinhas italiana e francesa sob o comando do chef Vicent Maillard. A pizza de trufas de entrada é algo que não sai da memória. Que chegue logo maio de 2017, para comemorarmos estes 50 anos do Hôtel Byblos, muito bem vividos!

Ir a St. Tropez e descer aquelas escadas de pedra que levam ao lobby do Byblos é algo que vem sendo feito desde 1967 por nomes como Brigitte Bardot, Mick Jagger (foi lá, em 1971, que ele passou a lua de mel com Bianca Perez), Jack Nicholson, Beyoncé e muitos outros famosos, seja para se hospedar em uma de suas 95 exclusivas suítes seja para passar o dia na piscina, que consegue rivalizar com os beach clubs tropéziennes, seja para se “jogar” até os primeiros raios de sol no icônico nightclub La Caves du Roy.

Compartilhe esta publicação: