Conheça as surpreendentes ilhas da Noruega

País nórdico revela surpresas e paisagens de tirar o folêgo

Redação
Compartilhe esta publicação:

Quando a maioria das pessoas pensa na Noruega, a imagem que vem imediatamente à cabeça são os alimentos típicos, como os peixes e a carne de baleia. Outro ponto frequentemente lembrado é a Noruega dos Fiordes, uma área de montanhas estreitas e glaciais, cortada por mares e cachoeiras.

Acessibilidade


LEIA MAIS: 7 parques temáticos mais visitados da Europa

No entanto, as ilhas do país nórdico revelam cenários deslumbrantes. Um exemplo é a região das Ilhas Loften, conhecida pela pesca e por ser um dos melhores lugares para assistir aos fenômenos aurora boreal e sol da meia-noite (no verão, o sol é visto por 24 horas).

Veja, na galeria de fotos, 5 ilhas na Noruega que merecem ser visitadas:

  • Ilha de Grip

    É o menor município de todo o país, habitado por apenas algumas dezenas de pessoas. O cenário é formado por casinhas coloridas da vila de pescadores. É possível visitar o local de barco.

  • Ilha Froya
    A ilha é o paraíso das focas, que chamam a atenção dos turistas. São muitas espécies diferentes. Por lá também há algumas fazendas de salmão, considerado um dos melhores do mundo.

  • Ilhas Loften

    Provavelmente o arquipélago mais famoso da Noruega, o local é repleto de atrações turísticas, como o cinto das Auroras Boreais. Quem deseja presenciar o fenômeno, deve programar a visita entre novembro e março, época em que os episódios são mais intensos.

  • Ilha Senja

    É a segunda maior ilha do país, localizada acima do Círculo Polar Ártico. A principal atração turística são os safáris para observação de orcas. É lá que fica o Parque Nacional de Anderdalen, outro local indicado para presenciar a Aurora Boreal.

  • Anúncio publicitário
  • Ilhas Vega

    O local foi reconhecido como Patrimônio Mundial da UNESCO em 2004, além de certificado como Destino Sustentável – selo para lugares que estão empenhados em reduzir o impacto ambiental causado por atividades turísticas. O arquipélago Vega é formado por cerca de 6.500 ilhas.

Ilha de Grip

É o menor município de todo o país, habitado por apenas algumas dezenas de pessoas. O cenário é formado por casinhas coloridas da vila de pescadores. É possível visitar o local de barco.

Compartilhe esta publicação: