Nexgen é destaque na premiação mais esperada do ano no setor

18 de setembro de 2020
Divulgação

Os quatro sócios da Nexgen em Goiânia: Daniel de Paula (sentado à esq.), Lucas Oliveira (sentado à dir.), Luiz Carlos Corrêa (em pé, à dir.) e Waldir Morgado

Acostumado a chamar a atenção do noticiário nacional graças ao pujante setor do agronegócio, o Centro-Oeste apresenta a Nexgen: escritório goiano que se destacou na 9ª edição do Brazil Advisor Awards, premiações das mais almejadas entre os credenciados da XP. Os melhores escritórios vinculados à companhia, assim como os melhores assessores do país, foram anunciados dia 22 de julho, em evento online, transmitido para mais de 7 mil assessores.

Fundada em outubro de 2018, a Nexgen recebeu o prêmio melhor escritório regional do Centro-Oeste. O mérito se soma a outra premiação que já havia colocado a Nexgen entre os 20 principais escritórios do país – além de ser o único da região a ter o selo Private da XP, que dá acesso a produtos e serviços diferenciados. A condecoração de melhor assessor do centro-oeste ficou com o sócio-fundador da Nexgen, Daniel de Paula, que tem mais de dez anos de experiência em gestão de patrimônio, com passagens no Credit Suisse Hedging-Griffo, no JP Morgan e no Santander Private Banking.

Nexgen (abreviação do inglês “Next Generation”) oferece serviços de assessoria patrimonial com foco em sucessão e eficiência fiscal e tributária, além de assessoria de investimentos por meio de uma curadoria que se baseia em diversificação, horizonte de longo prazo e perpetuação do patrimônio. “Em 2017, começou o namoro da XP comigo. A Nexgen nasceu de uma carência muito grande no segmento mais private e de investidores de alta renda. Conheço o perfil das grandes famílias brasileiras”, diz Daniel.

De acordo com o empreendedor, a queda histórica dos juros e o momento dramático que atravessamos potencializaram a importância do papel do assessor de investimento. “Embora o escritório tenha menos de dois anos, os quatro sócios não começaram ontem – já passamos por outras crises. Não queremos apenas uma foto do nosso cliente – buscamos um contexto maior, uma história, um filme que seja longo, que transcenda gerações.”

Daniel celebra os resultados até aqui e projeta uma curva ambiciosa de crescimento. “Com um ano e nove meses de atuação, temos quase 1.500 clientes e mais de R$ 1 bilhão de ativos sob custódia. Se estamos crescendo de 15 a 20% por mês, é por causa da qualidade de nosso atendimento.” A meta da Nexgen é alcançar 3,5 bilhões sob custódia e mais de 100 assessores na equipe até o final de 2021. Segundo o sócio-fundador, em julho, eles saltaram de oito para 35 assessores. O plano é até fim de setembro inaugurar um escritório em São Paulo. “Nosso coração está aqui, no Centro-Oeste, mas, agora, o momento é de expandir e marcar presença no Brasil, seguindo com foco total no cliente.”

*Infomercial é conteúdo patrocinado, de responsabilidade exclusiva dos autores, e não reflete a opinião da Forbes Brasil e de seus editores.